Vamos comemorar os 30 anos de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração com dois lindos pôsteres?

Quem ficou babando com estes posteres de Star Trek?



Atualmente conhecida como Star Trek por muitos fãs atuais, Jornada nas Estrelas é uma série da década de 1960 que teve os seus altos e baixos. Quando a Nova Geração chegou, tudo mudou neste fantástico universo criado por Gene Rodenberry!

O Grande Pássaro das Galáxias imaginou um universo no qual a humanidade - e seus aliados - passaram por muitos problemas e adaptações até chegar na sociedade "perfeita" mostrada neste "novo" seriado que iria ser lançado em 1987.

A busca pelo conhecimento e entendimento do universo continuava presente nesta nova série com algumas modificações para abarcar toda a audiência como, por exemplo, a mudança da mítica frase:

O ESPAÇO, A FRONTEIRA FINAL... ESTAS SÃO AS VIAGENS DA NAVE ESTELAR ENTERPRISE, EM SUA MISSÃO DE CINCO ANOS PARA A EXPLORAÇÃO DE NOVOS MUNDOS, PARA PESQUISAR NOVAS VIDAS, NOVAS CIVILIZAÇÕES, AUDACIOSAMENTE INDO ONDE NENHUM HOMEM JAMAIS ESTEVE!

Para

O ESPAÇO, A FRONTEIRA FINAL... ESTAS SÃO AS VIAGENS DA NAVE ESTELAR ENTERPRISE, PROSSEGUINDO EM SUA MISSÃO PARA A EXPLORAÇÃO DE NOVOS MUNDOS, PARA PESQUISAR NOVAS VIDAS, NOVAS CIVILIZAÇÕES, AUDACIOSAMENTE INDO AONDE NINGUÉM JAMAIS ESTEVE!

Para os que não são fãs da série pode não perceber a sutil diferença. Claro que a primeira se dá na mudança entre sua missão de cinco anos - que seria da Enterprise original, a NCC-1701 -, para prosseguindo em sua missão - referindo-se a nova Enterprise, Classe Galaxy, NCC-1701-D.

Mas a maior mudança está em AUDACIOSAMENTE INDO AONDE NINGUÉM JAMAIS ESTEVE. Aqui apesar da versão original colocar o HOMEM como um adjetivo para toda humanidade, o NINGUÉM coloca toda humanidade em pé de igualdade.

Esta nova série levava as questões sobre igualdade tão a sério que antes cargos ocupados apenas por mulheres - e até mesmo vestuário - eram equivalentes para ambos. Claro que parece até coisa normal nos dias de hoje, mas na década de 1980 aquilo foi um choque.

Enfim, vamos ao que interessa, senão passo o dia todo falando de Jornada. Abaixo, os dois lindos pôsteres estão sendo lançados pelo site Rodenberry para a comemoração dos 30 anos desta estimada série. Aproveitando, quem consegue identificar todos os personagens?





Fonte: Rodenberry
Daniel Gomes escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook