CinemaUniverso Geek

Studio Ghibli comemora 32 anos

Parabéns Studio Ghibli pelo 32 anos de história


O Studio Ghibli completa hoje, 15 de junho, 32 anos de existência.


O sucesso da animação Nausicaã do Vale do Vento (1984) de Hayao Miyazaki foi determinante para a criação do Studio Ghibli em 1985.

A ideia já havia surgido quando Miyazaki encontrou Isao Takahata em 1974, durante a produção de um anime. Takahata dirigia as séries e Miyazaki desenhava detalhadamente os episódios. Juntos perceberam que para fazer animações de qualidade como queriam, precisariam de prazos mais longos do que as séries para TV, e junto com Toshio Suzuki, criaram o estúdio.

O primeiro filme lançado com o nome do Studio Ghibli, foi Laputa: O Castelo no Céu. (Fonte: Studio Ghibli Brasil).

Laputa: O Castelo no Céu
O Studio Ghibli atualmente é reconhecido mundialmente com animações de qualidade, com fotografias belíssimas, histórias complexas, levando a fantasia a outro patamar. Sendo muitas das produções indicadas ao Oscar de Melhor Animação como O Conto da Princesa Kaguya em 2015, e a recente A Tartaruga Vermelha em 2017. Levando a estatueta em 2003 com o longa A Viagem de Chihiro.

A Viagem de Chihiro
Dentre grandes sucessos do Studio Ghibli, temos Meu Vizinho Totoro, O Serviço de entrega de Kiki, Porco Rosso, Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e Ponyo (Filmografia por Studio Ghibli Brasil).

Porco Rosso
Ponyo
Fonte das imagens em Project Miyazaki.


Polly Wannele é nordestina, arquiteta, viajante, cinéfila, leitora e viúva de Han Solo. É uma Jedi, mas todos falam que é uma Sith por ter gênio do capiroto.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook