Séries

Shonda Rhimes deixará a ABC e irá para a Netflix

Apesar disso, suas produções no canal americano continuam na ativa. #medo


Pode acreditar, depois de 15 anos de contrato com a emissora americana ABC, Shonda Rhimes, criadora de séries de sucesso como Grey's Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder está deixando o canal abecedário e levando sua produtora Shondaland para a Netflix.

Detalhes financeiros não foram divulgados, mas parece que o serviço de streaming conseguir cobrir o salário anual de US$10 milhões que a produtora recebia do canal aberto. O atual contrato expira em Junho de 2018, mas a possibilidade de uma rescisão de contrato para que a mudança ocorra mais cedo não está descartada.

Além de Shonda, Betsy Beers, produtora e companheira de longa data de Rhimes, também passará para a Netflix.

Segundo a própria Rhimes, "A mudança da Shondalanda para a Netflix é o resultado de um plano compartilhado e construido por mim e Ted Sarandos (Chefe da Divisão de Conteúdo da empresa), baseado na minha visão para mim como contadora de histórias (storyteller) e para a evolução da minha empresa".

Da esquerda para a direita: Ellen Pompeo (Grey's Anatomy), Shonda Rhimes, Kerry Washington (Scandal) e Viola Davis (How To Get Away With Murder).
Os principais rostos da Shondaland.

Essa atitude faz parte da iniciativa da Netflix em produzir mais conteúdo original e, por coincidência ou não, ocorreu poucos dias após o criador de The Walking Dead e Outcast, Robert Kirkman, trocar a emissora AMC pela Amazon.

Em nota divulgada, a ABC agradeceu o trabalho de Shonda e garantiu que o TGIT (bloco das noites de quinta-feira composto somente por programas da Shondaland) continuará a ser exibido normalmente, já que todas as produções foram renovadas para mais um ano.

No Brasil, How To Get Away With Murder, Grey's Anatomy e Scandal são exibidos pelo Canal Sony.

Gian Luca escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook