Séries & TV

Atores de várias séries se ajoelham em apoio a protesto nos EUA

Vários artistas vem demonstrado apoio ao protesto contra a violência racista que os negros norte-americanos vêm sofrendo. #TakeAKnee


Na última semana, uma onda de protestos vêm acontecendo na NFL, a liga de futebol americano dos EUA, onde jogadores e técnicos se ajoelham durante a execução do hino nacional do país como forma de chamar atenção ao que é visto como uma forma de racismo o tratamento da polícia norte-americana aos negros que residem no país.


Em apoio a essa atitude, atores de Orange Is The New Black, Arquivo X, Star Trek: Discovery e Grey's Anatomy postaram fotos ajoelhados em suas redes sociais como forma de apoio a essa iniciativa:

Uma publicação compartilhada por Sonequa Martin-Green (@therealsonequa) em

Essa onda de protestos começou ano passado com o ex-jogador Colin Kaepernick, que se defendeu afirmando que "não ficarei em pé para mostrar orgulho à bandeira de um país que oprime pessoas negras, pessoas de cor. Há corpos nas ruas e pessoas sendo pagas para se livrarem de assassinatos...".

Além deles, vários outros artistas como Steven WonderPharrell Willians e J.K. Rowling demonstraram apoio a esse protesto depois do presidente Donald Trump ter sugerido que os donos de times da NFL demitissem os jogadores que realizassem tal atitude durante o hino nacional com um linguajar inadequado.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google