Cinema

Stalk3r: A Morte Observa| Primeiro Teaser divulgado e uma conversa com o diretor.

Curta traz um dos maiores perigos da nossa atual sociedade.


Um novo curta-metragem brasileiro vindo ai. Stalker: A Morte Observa promete muita tensão, suspense e medo, com o seu primeiro teaser sendo revelado.


O teaser segue os atuais padrões "Um Teaser sem Revelar nada", e isso deixa o curta ainda mais curioso, pois não sabemos as situações da produção e deixa uma breve a mostra do que virá por ai.

Veja abaixo :


"Eu vi em Stalker - A morte observa, aquela velha história que assombra as pessoas. E mesmo perante esses medos, costumamos caminhar mantendo a atenção na música alta do fone de ouvido ou no celular conectado nas redes sociais." Palavras do produtor Flavio Rocha.
O Curta só deve estrear de fato em 2018, mas ainda esse ano ira participar de festivais.

Um pouco mais sobre a produção


Conversamos com o diretor do projeto Anthónio Alvez, que comentou mais sobre o curta:

GeekBlast: Qual é o tamanho e o peso do Curta ?

Anthónio Alvez:
O tamanho ainda não foi definido porque ele está em processo de finalização, mas podemos dizer que ele terá aproximadamente uns 25 minutos. É um filme do gênero Suspense e, neste gênero, o propósito foi explorar o inconsciente dos personagens.

GB: Como você espera que as pessoas reajam a ele ?

AA: A princípio com curiosidade e vibração. O filme tem elementos de um "quebra-cabeça" que a trama se encarrega de montá-lo, no entanto, a ideia é instigar o público a, literalmente, observá-lo (tal qual o nome sugere). As surpresas que a trama traz pretende mexer com o consciente do público que o assistir de forma a criar uma reflexão sobre o comportamento dos indivíduos na sociedade.

GB: Para você, o que mais atrai em um stalker?

AA: O poder investigativo. O Stalker é mais que um observador. Ele estuda os caminhos, anula os desafios e age com destreza. Ele pode estar em qualquer lugar e pode agir de várias formas. O filme retrata um personagem obcecado, mas fuçar o perfil das pessoas nas redes sociais não deixa de ser uma forma de Stalker.

GB: Quais foram as inspirações que você buscou de outras artes?

AA: Quando começamos a falar sobre o roteiro (o Produtor e eu) buscamos várias referências para alimentar nosso processo artístico. Ao desenvolver as ideias me inspirei em séries como Dexter e Mr. Robot. Também, para valorizar o universo em que as personagens estavam inseridas me inspirei principalmente nas artes tenebrista de Caravaggio, artista barroquino. E esta característica está muito presente no filme.

GB: Podemos ver muito suspense no teaser. Ele então pode ser mais Hitchcock ou David Fincher?

AA: Uma comparação um tanto pitoresca (rs), e talvez não haja uma descrição exata. Da mesma forma que Janela Indiscreta cria uma atmosfera densa, Zodiac mexe com seu imaginário, e, em ambos os casos é visível o que está acontecendo, os segredos se revelam a cada momento. Mas, em linhas gerais, eu vejo em Stalker alguns elementos do suspense, segundo Hitchcock e também vejo uma linha de tensão de Fincher. Está pergunta foi difícil.

GB: Uma palavra que defina Stalker: A Morte Observa?

AA: Se eu for definir o filme, resultado do esforço de todos, eu definiria com a palavra "gratidão". Definir Stalker, enquanto história, eu defino com a palavra "tensão".



E ai gostou do que vem por ai? siga a página do filme no Facebook para ficar por dentro das novidades.

Stalker: A Morte Observa


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google