Séries & TV

Malhação - Viva a Diferença faz jus ao nome e contempla toda forma de amor

Ponto para a Rede Globo!



Não é de hoje que as séries nacionais começaram a chamar a atenção de todo o público do Brasil e até mesmo de fora dele. Prova disso são as inúmeras indicações a premiações estrangeiras, como o Emmy. Contudo, uma atração que iniciou a trajetória como novela e, nos últimos anos, vem sendo chamada de série pela Rede Globo, não conseguia destaque há muito tempo. Mas isso mudou.


Estamos falando de Malhação. A série com mais temporadas que Grey's Anatomy tenta se renovar ao passar dos anos, mas sem sucesso. Em 2017, o drama juvenil prometeu inovar e incluiu um subtítulo ao nome: "Viva a Diferença". Quem diria que em meados de Outubro, próximo de encerrar mais um ano de vida, a série finalmente faria jus ao nome composto.

No episódio de sexta-feira, 29 de setembro, a trama contemplou toda forma de amor da forma mais simplista e realista: ao natural. A cena retratou um 'beijaço' entre diversos personagens por meio de casais héteros, gays e lésbicos. Sem alardes ou grandes repercussões, a atração conseguiu passar a imagem mais positiva para combater o preconceito: o amor é natural, não importa o gênero.



A ocasião ocorreu ao fim do show Balada Cultural, promovida pelos alunos. Na ocasião, Lica (Manoela Aliperti) e Ellen (Heslaine Vieira) sobem ao palco e após anunciarem o fim da atração musical convidam a todos a formarem duplas e promover o 'beijaço' contra o preconceito.

Ainda não foi divulgado pela emissora se o 'beijaço' terá desdobramentos, já que alguns personagens que formaram casais nitidamente interessarem-se pelos parceiros.

Agora só nos resta aguardar e torcer para a emissora promova outras cenas combatendo este e outro preconceitos que ainda existem no Brasil.

Malhação - Viva a Diferença, vai ao ar de segunda a sexta-feira às 17h45, na Rede Globo.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google