Cinema

Criador do código de Matrix revela sua inspiração

Spoiler alert: uma das cenas mais canônicas da ficção científica é baseada em receitas de peixe cru!



Sem sombras de dúvida, é icônico o código esverdeado com símbolos inspirados nos caracteres japoneses que desliza por uma tela de computador como se fosse uma chuva digital. Todos que assistiram ao clássico filme Matrix sabem que o código diz a quem o consegue ler o que está acontecendo na Matrix, uma realidade virtual. Mas poucos sabem o que inspirou Simon Whiteley a criar esse código.


Em entrevista ao CNet, o criador do código atribui o design a sua esposa, que é japonesa: para criar o código de Matrix, Whiteley escaneou os caracteres dos livros de receita japonês de sua esposa. “Eu gosto de dizer para todo mundo que o código de Matrix é feito de receitas japonesas de sushi”, e ainda completa que “sem esse código, não há Matrix”.
Marcela Souto escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook