Quadrinhos

Conheça Marie Severin, uma desenhista octogenária

Marie Severin, Ícone feminino dos quadrinhos


Marie Severin nasceu em 1929, e desde a década de 1950 trabalha com quadrinhos. Conheça essa grande desenhista, responsável por títulos como The Incredible Hulk.


Marie iniciou sua carreira em 1949 na EC Comics, onde desenvolveu uma técnica de coloração, que se tornou  o padrão da indústria. Sendo seu primeiro trabalho publicado, a Moon, a Girl...Romance nº09.

O primeiro trabalho publicado de Marie Severin

Em 1959, Marie se juntou a Marvel (antiga Atlas Comic) de Stan Lee como colorista e suporte interno. Em 1966, ao criar uma ilustração para um artigo na revista Esquire, Stan Lee forneceu novas oportunidades para Marie, começando por Doctor Stranger.
Foi responsável por projetar quase todas as capas das hqs da Marvel entre 1968 e 1972, além de incentivar outras garotas a seguirem carreira no meio da indústria dos quadrinhos.

Um dos destaques de suas obras é a revista The Incredible Hulk, descrita como uma das melhores interpretações do personagem, transparecendo uma criatura patética ( um reflexo da sociedade), tanto poderoso quanto simpático.

The Incredible Hulk por Marie Severin
Junto com seu irmão John Severin produziu Kull the Conqueror, logo em seguida Not Brand Echh (concorrente da Mad no quesito tolices).

A versatilidade de Marie levaria ela por mais décadas na Marvel, sendo designer de capa, designer, colorista... Nos anos 80 produziu produtos de vinculação como livros de colorir na divisão de Projetos Especiais, sendo um dos seus últimos trabalhos a Muppet Babies.

Nos últimos anos de carreira, Marie continuou com trabalhos ocasionais para Marvel e outras editoras, além de contribuir com reimpressões da EC, fornecendo cores novas e atualizadas.

Marie se aposentou em meados dos anos 2000, reconhecida como ícone feminino do setor de quadrinhos, tendo sua vida contada em exposições, livros e homenagens, como a indicação ao Eisner Hall of Fame em 2001.

Marie Severin e personagens Marvel 

Fonte: Superhero Novels e Comics Alliance

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google