Mangás

Top 10 mangás mais vendidos no Japão em 2017

One Piece foi o mangá mais vendido, com quase 11,5 milhões de cópias, seguido de Attack on Titan e Kingdom



O site japonês Oricon divulgou recentemente uma lista com os 10 mangás mais vendidos no Japão em 2017. A lista cobre as vendas de 21 de novembro de 2016 até 19 de novembro de 2017. Confira os mangás mais vendidos:


1. One Piece, de Eiichiro Oda



Vinte anos antes, o lendário pirata Gold Roger foi executado, e suas últimas palavras diziam que seu tesouro, conhecido como One Piece, estava escondido em algum lugar na Grand Line. Então, vinte anos depois, o pirata Monkey D. Luffy, junto com sua tripulação, vai atrás desse tesouro e do desejo de se tornar Rei dos Piratas.
Número estimado de vendas: 11.495.532 mangás

2. Attack on Titan, de Hajime Isayama



Eren Jaeger vive em uma cidade rodeada por muralhas. Fora dessas muralhas, o mundo é tomado por titãs que devoram humanos. Por décadas, os membros da Tropa Exploratória foram os únicos humanos que se atreveram a atravessar as muralhas para ir atrás de mais informações sobre os misteriosos titãs. A cada retorno, muitos soldados estão mortos, mas mesmo assim Eren, motivado pela paixão por liberdade, insiste em ir atrás do sonho de se juntar à Tropa Exploratória.
Número estimado de vendas: 6.622.781 mangás

3. Kingdom, de Yasuhisa Hara



Dois meninos que trabalham como escravos sonham em se tornar dois grandes generais. A oportunidade aparece quando um dos meninos é levado para a capital, mas, contudo, ele retorna quase morrendo. Shin, o outro menino, promete continuar a seguir esse sonho e passa a fazer tudo de tudo para se tornar um comandante.
Número estimado de vendas: 6.184.214 mangás

4. My Hero Academia, de Kohei Horikoshi



80% da população tem algum superpoder e essas novas habilidades acabam gerando tanto super-heróis quanto super-vilões. A prestigiosa escola The Hero Academy treina jovens promessas para se tornarem os super-heróis que o mundo precisa. O estudante Izuku Midoriya, sonha em se tornar um super-herói, mas faz parte dos 20% da população sem superpoderes. Mesmo assim, ele planeja fazer a prova para ser aceito na escola de super-heróis.
Número estimado de vendas: 5.852.310 mangás

5. Tokyo Ghoul:re, de Sui Ishida




Algum tempo depois da série Tokyo Ghoul, a nova arma da CCG (Comissão Contra Ghouls) é um procedimento experimental que implanta Kagunes nos investigadores, mas tanto o procedimento quanto o esquadrão Quinx não foram testados e Haise Sasake tem a difícil tarefa de ensinar ao esquadrão como trabalhar como investigadores.
Número estimado de vendas: 5.303.514 mangás

6. Haikyu!!, de Haruichi Furudate



Depois de perder seu primeiro e único jogo de basquete no ensino primário, Hinata Shouyou entra em seu time de vôlei dos sonhos e, junto com seus colegas de equipe, o time treina para melhorar sua reputação.
Número estimado de vendas: 5.067.939 mangás

7. The Seven Deadly Sins, de Nakaba Suzuki



Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que foram separados sob a acusação de tentar derrubar o Reino de Liones. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados, responsáveis pela derrota dos Sete Pecados Capitais, encenaram um golpe de Estado e a terceira princesa, Elizabeth, começa uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir retomar seu Reino.
Número estimado de vendas: 3.592.571 mangás

8. One-Punch Man, de One e Yuusuku Murata



One-Puch Man é um super-herói que treinou tão intensamente que ficou tão forte quanto careca, conseguindo derrotar seus inimigos com apenas um soco. Contudo, por causa dessa força gigantesca, ele acaba se entediando por vencer as batalhas tão facilmente.
Número estimado de vendas: 3.223.151 mangás

9. Food Wars: Shokugeki no Sōma, de Yuto Tsukuda, Shun Saeki e Yuki Morisaki



Com o objetivo de explorar todos os aspectos da culinária mundial, Sōma Yukihira deseja se tornar um chefe melhor que seu pai. Certo dia, o pai de Sōma decide fechar a loja da família pelos próximos anos e manda o filho para uma prestigiada escola de culinária no meio tempo, dizendo que seu desejo de superá-lo será uma piada se ele não conseguir estar entre alunos graduados – sendo que menos de 10% dos alunos conseguem se formar.
Número estimado de vendas: 2.792.441 mangás

10. Magi, de Shinobu Ohtaka



Aladin viaja pelos desertos em busca da Dungeons, castelos mágicos cheios de tesouros, armadilhas e desafios. Cada Dungeon guarda um ser mágico misterioso, chamado de Djinn e aqueles que conseguem superar todos os desafios de uma Dungeon e conquistar a lealdade de um Djinn são conhecidos como Dungeon Capturers, ganhando a habilidade de usar seus poderes mágicos a qualquer momento.
Número estimado de vendas: 2.713.074



Fonte

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google