Universo Geek

RPG Brucutu! - Suplemento para 3D&T - Parte 2

Qual tipo de Brucutu você quer ser?


Já vimos algumas regras para jogar 3D&T nos moldes dos melhores filmes Brucutus (caso tenha perdido essa, clique aqui), vamos ver agora um complemento, alguns kits de personagens para quem almeja entrar nesse mundo.


Brucutu marcial


Exigência: H:1, Ataque Múltiplo e Contra Ataque Múltiplo

Você aprendeu a lutar de algum modo, seja de tanto arranjar brigas de rua ou sendo treinado por um grande mestre. De qualquer modo, você possui um dom natural, nasceu pra isso, você é tão bom que apenas duas semanas de treino antes de uma luta é o suficiente para você aprender todo o necessário para vencer o atual campeão de um torneio que, até então, era um lutador invicto há anos!

Informações de Lutas - Você consegue informações sobre lutadores, campeonatos, operações criminosas que financiam torneios ou qualquer coisa envolvendo o mundo da luta a qualquer hora do dia, seja com seu mestre (caso você tenha um) ou com um informante nos inúmeros pequenos torneios locais. Com a permissão do mestre do jogo, ao custo de 1 PdM, você pode usar "Informações de Lutas".

Habilidade Marcial - Você pode, por turno, dar um ataque múltiplo ou um contra ataque múltiplo sem gastar PdMs.

Concentração - Quando está perto da derrota (PdV igual ou menor que R) o Brucutu Marcial percebe que precisa se acalmar, se concentrar e lutar a sério. O personagem recupera todos os PdM.

A luta entre dois Brucutus Marciais é uma sequencia de Ataques e Contra Ataques Múltiplos!

Brucutu Militar


Exigência: F:1, PdF:1 e Patrono ou Código de Honra

Você passou por um forte treinamento militar e é um dos melhores no que faz. Para um Brucutu que ainda está na ativa é necessário a vantagem Patrono, que será a agência a qual o personagem está vinculado, mas se o Brucutu saiu das forças armadas, por qualquer que seja o motivo, o personagem deverá ter a desvantagem código de Honra que é seguir as diretrizes da agência a qual era vinculado anteriormente.

Tiro Explosivo - Você possui uma ótima visão e consegue encontrar algo que exploda onde quer que esteja, pode ser um galão cheio de gasolina ou uma tubulação de gás ou, quem sabe, até mesmo um armazém cheio de pólvora. Caso queira, o jogador pode uma vez por combate, ao custo de 3 PdM, passar em um teste de habilidade para encontrar um objeto que explodirá. Passando no teste o dano irá dobrar e irá atingir 1D6 adversários.

Força Brucutu - Você possui uma força descomunal, seus músculos saltam das roupas. Mesmo não fazendo parte da Al-Qaeda você era conhecido como homem-bomba pelos amigos. Testes difíceis envolvendo força se tornam normais, testes normais se tornam fáceis e testes fáceis possuem sucesso automático.

Mira Precisa - Você é um exímio atirador, independente da situação. Ao custo de 1 PdM o jogador consegue dar dois ataques, baseados em poder de fogo, mirando no adversário que quiser.

Vamos explodir algumas pessoas!


Brucutu Pistoleiro


Exigência: PdF:1, Deflexão e Tiro Múltiplo

Você é um mercenário, uma pessoa que aluga suas habilidades pela quantia certa. Acontece que muitas vezes pessoas que pedem seu auxilio escondem o verdadeiro motivo, o que pode te deixar com sérios problemas...

Licença Para Matar - Você recebe contratos de assassinato constantemente via e-mail, mensagem de celular ou pessoalmente. Os contratos são sempre referentes a vitimas que estão muito próximas de onde você está. Com a permissão do mestre, ao custo de 5 PdM, você aceitará um contrato para uma vítima (personagem de 7 pontos). Realizando o assassinato você consegue como recompensa um local seguro para descansar e recuperar todas o PdV, ou um transporte para qualquer lugar ou, se preferir, um veículo padrão (carro ou moto, regras abaixo).

Rede de Informações - Com apenas algumas ligações você consegue informações sobre praticamente qualquer pessoa. Testes difíceis envolvendo encontrar informações sobre alguém se tornam normais, testes normais se tornam fáceis e testes fáceis possuem sucesso automático.

Contato de Vendedores - Você conhece bem o submundo. Sabe onde encontrar todo tipo de armas e equipamentos. Ao custo de 1 PdM você pode encontrar um vendedor em qualquer lugar, seja num metrô abandonado, num restaurante ou em uma passagem secreta dentro de um banheiro desativado em uma escola mal assombrada.

Quem eu preciso assassinar?

Brucutu Operativo


Exigência: H:1, Patrono e Camuflagem

Você trabalha para uma agência desconhecida do grande público, que emprega peritos em técnicas de infiltração e espionagem. Seu lema é: se alguém já viu um bom agente secreto é porque ele não é um bom agente secreto. Como um bom espião você prefere a furtividade, acabando com os inimigos sem ser visto, mas sabe se virar muito bem quando é necessário lutar.

Ataque Furtivo - Você consegue desacordar um adversário de maneira furtiva, caso ele não te veja, para isso deve passar em um teste fácil de H. Se não passar no teste o adversário tem direito a um teste de F para se desvencilhar, caso o adversário não passe no teste de força você tem direito a mais um teste de H para desacorda-lo, mas agora ao custo de 1 PdM.

Informações Virtuais - Você consegue, se tiver acesso a um computador, tablet ou celular, todas as informações contidas no aparelho e nas redes vinculadas a ele, sem necessidade de teste.

Encontrar melhor caminho - Com seu treinamento e raciocínio você consegue encontrar o melhor caminho para sair de locais fechados como prédios, casas e etc. No jogo, com a permissão do mestre, ao gasto de 1 PdM, você consegue encontrar uma rota segura para passar de um cômodo para outro. Pode ser por um duto de ventilação ou o buraco de um elevador quebrado, por exemplo.

Um Brucutu Operativo é tão bom em camuflagem que mesmo de preto no meio da mata verde passa despercebido!

Brucutu Piloto


Exigência: H:1, Boa Fama e Perícia (pilotagem).

Você aprendeu a dirigir carro ou moto de verdade nas corridas de rua. Quando iniciou era apenas mais um na multidão, mas com o tempo se destacou se tornando famoso pelas loucuras e ousadias nas pistas, ganhando muita fama. Hoje você é um dos pilotos mais conhecidos e habilidosos, o que te torna perfeito para fazer certas missões que exigem muita velocidade.

Direção Avançada - Você é muito bom no volante. Sempre que está em uma corrida você ganha modificador de +1 em H.

Carro ou Moto Particular - Você possui um carro personalizado só seu. Você tem nove pontos para distribuir na ficha do veículo (mais detalhes para carros e motos abaixo).

Mecânica Avançada - Você é perito em carro ou moto (escolha um) e consegue identificar problemas e consertá-los sem a necessidade de testes. Cada 1 PdM gasto pelo jogador recupera 2 PdV do carro.

Além de ótimo na direção o Brucutu Piloto também sabe descer o cacete quando necessário!

Regras para corridas


No cinema Brucutu é muito comum termos corridas e nós vamos agora transportar essas corridas para a mesa de jogo.

A corrida nada mais é do que um certo número de carros percorrendo uma distância para chegar a um destino. Vamos ver então cada componente da corrida, separadamente:

Distância: Vamos admitir como padrão a distância 30, mas fica a critério do mestre do jogo aumentar ou diminuir esse valor. O personagem que chegar na distância estabelecida pelo mestre primeiro será o vencedor. O que vai definir quem chega primeiro é a velocidade!

Velocidade: Um carro ou moto comum vai percorrer, por turno, 1 D6 mais a H do personagem somada a H do carro ou da moto. Anote e some os resultados de todos os turnos, quem atingir a distância total primeiro com esse somatório será o vencedor.



Ficha dos veículos: Um veículo padrão apresenta a seguinte ficha:
F:1
A:1
H:0
R:1
PdF:0
PdV:5
PdM:5

Nitro: Se o mestre permitir, os veículos podem ter nitro acoplado (ao custo de 1 ponto do veículo) que pode ser utilizado de dois modos. O personagem pode gastar 1 PdM do carro por turno para somar 1 ponto à distância percorrida pelo veículo ou então gastar 3 PdM para somar mais 1 D6 a distância percorrida pelo carro.

Combate: Quando dois carros ou motos estão emparelhados, ou seja, apresentam a mesma soma de distância no inicio de um turno, o jogador pode gastar seu turno atacando o adversário, ao invés de acelerar. Ao atacar, o adversário deve realizar um teste para desviar, tendo que tirar no dado um valor menor ou igual a soma da H do personagem e do seu carro. Se a esquiva não funcionar o atacante calcula sua Força de Ataque e o adversário calcula a Força de Defesa, mas levando-se em conta a ficha dos carros apenas. Se um carro chega a 0 PdV ele ira enguiçar. Após o ataque o outro jogador decide se revida ou se calcula a velocidade e segue a corrida.

"Acho que você acabou de encostar seu carro no meu!"

Turno: Durante a corrida todos os personagem agem ao mesmo tempo, por isso não importa a ordem estabelecida para o turno. Se mais de um personagem atingir a pontuação definida para o fim da corrida em um mesmo turno o que conseguir a maior pontuação será o vencedor, mas se mais de um personagem atingirem pontuações iguais significa que a corrida terminou empatada.

E então, gostou dos Kits e das regras? Achou algo desbalanceado? Escreva nos comentários!

Uma pessoa que tentou ser ninja, samurai, power ranger, detetive consultor e mosqueteiro, mas quando percebeu que não conseguiria ser nada disso se tornou um professor de matemática amante de livros, quadrinhos, cinema, seriados, games e mais coisas que muitas pessoas consideram inútil, inclusive a matemática.


Disqus
Facebook
Google