Universo Geek

Salão dos Quadrinhos no Rio de Janeiro

Mais um evento de cultura pop para a alegria dos cariocas!


No próximo domingo dia 28 ira acontecer em Bangu, no Rio de Janeiro, o evento Salão dos Quadrinhos! Conversamos com Fábio Guerra, o responsável pelo evento, para descobrir o que nos espera no dia.


GeekBlast: Para começar nada melhor do que se apresentar para os nossos leitores, então fale um pouco de você, o que você gosta de ler, ver e etc, vale tudo.

Fábio Guerra: Meu nome é Barry Allen! (risos) Brincadeira, meu é Fábio Guerra sou professor de desenho no Arte Final Cursos de Desenho e na Oficina de Desenho Daniel Azulay. Tenho 37 anos, sou muito fã de CDZ e de quadrinhos, tanto Marvel quanto DC.

Tem como não gostar desse anime clássico?

GB: Agora vamos falar do evento Salão de Quadrinhos em específico, essa é a primeira edição do evento?

FG: Na verdade isso é algo que a galera vem perguntando direto. É a primeira vez e não é a primeira (risos). Vou explicar: O Salão de Quadrinhos é organizado pelo Arte Solidária Geek que é um evento que sempre tem novos títulos. É a primeira vez que fazemos o Salão de Quadrinhos, sendo que já fazemos eventos desde de 2012.

É o primeiro Salão de Quadrinhos, mas não é o primeiro evento do Arte Solidária Geek.

GB: Teremos alguns torneios no dia, você poderia nos adiantar quais serão?

FG: Vou dar destaque a duas coisas que vão rolar: a primeira é o concurso de desenho realizado pela Zine Expo e a segunda é o Torneio de Just Dance com premiação em dinheiro!

A galera do Zine Expo vai estar presente com muito quadrinho nacional!

GB: E para quem não quer competir, mas quer aproveitar o evento, o que teremos para essas pessoas interagirem?

FG: Exibição de filmes, sorteios, ping pong, pula pula, arena games e batalha medieval.

O pessoal da Lampião Game também estará presente para quem quer jogar ou conhecer RPG!

GB: Mande uma mensagem para nossos leitores, convocando todos para comparecer ao evento domingo.

FG: O que vocês vão ver é a realização de um sonho, um evento comemorando o dia nacional dos quadrinhos! Venha participar e se divertir conosco! Temos várias surpresas te esperando!

Veja quantas atrações!

O evento terá início às 11 horas de domingo, chegue cedo para aproveitar todas as possibilidades!

Uma pessoa que tentou ser ninja, samurai, power ranger, detetive consultor e mosqueteiro, mas quando percebeu que não conseguiria ser nada disso se tornou um professor de matemática amante de livros, quadrinhos, cinema, seriados, games e mais coisas que muitas pessoas consideram inútil, inclusive a matemática.


Disqus
Facebook
Google