Cinema

Oscar - 5 filmes da cultura nerd que poderiam ter ganhado como Melhor Filme

Criamos uma lista de filmes que, na nossa opinião, são melhores que os ganhadores do ano que participaram.













Desde o começo do Oscar, a premiação costuma sempre premiar os filmes de drama clássicos. Filmes mais humanos, romantizados e artísticos. Mas, em algumas oportunidades, a Academia premia filmes considerados pop e de gêneros mais diversificado.

Com uma onda de filmes considerados "Filmes da Cultura Nerd", queremos formar aqui uma lista de 5 filmes nerds que poderiam ter ganhado o prêmio de Melhor Filme.





Confira a Lista:

 De Volta Para o Futuro


O filme que definiu de vez todas as leis para um viajante no tempo.

O longa, dirigido por Robert Zemeckis, tem como base a amizade entre Marty Mcfly (Michael J. Fox) e o Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), onde o doutor ajuda o jovem rapaz a sair do ano de 1955 e voltar para 1985, ano em que o personagem vive.

Sem dúvidas De Volta Para O Futuro se tornou um dos maiores clássicos do cinema, e tanto crítica quanto público em geral, elogia o filme mesmo 30 anos depois de seu lançamento.


O Cavaleiro Das Trevas


Um clássico do cinema de Super-Herói

Christopher Nolan
está concorrendo a este ano (2018) em Melhor Filme com o seu novo filme "Dunkirk". Mas em 2009 teve uma grande oportunidade de ganhar o prêmio com seu filme baseado no personagem Batman.

O feito de Melhor Filme não deu, mas o longa foi o primeiro do gênero ganhar um prêmio importante na premiação, com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante póstumo de Heath Ledgar por sua interpretação de coringa no filme.


 Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel e As Duas Torres


Uma grande adaptação

Adicionar legendaA grande revolução da industria audiovisual 

Dois clássicos que foram questionados pelo público por não terem ganhado o prêmio já que o terceiro filme O Retorno do Rei, além de ter ganhado o prêmio, se tornou um dos 3 filmes mais premiados do Oscar com 11° prêmios.

A trilogia de O Senhor dos Anéis tem ao todo 17° premios, mas somente um filme conseguiu o feito de Melhor Filme.



Matrix


O filme que deixou todos de boca aberta

Matrix foi o filme que abriu a nova era do cinema, mostrando que os efeitos especiais seriam bem mais frequentes.

Com uma história baseadas em clássicos da filosofia e literatura, Matrix fez todos saírem de boca aberta do cinema e se questionando como aquilo era possível. O filme tem os elementos clássicos do cinema, mas trouxe a modernidade de uma forma única.

Traduzindo melhor, o filme é um tapa na cara de quem assiste de tanta informação.


Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca


Um dos 10 maiores filme de todos os tempos 

Em qualquer lista de melhores filmes você verá sempre 2001- Um Odisseia no EspaçoUm Corpo que CaiCidadão Kane e Star Wars Episódio V - O Império Contra-Ataca.

Após o sucesso do primeiro Star Wars, muitos acreditaram que George Lucas apenas iria continuar a história e refazer a formula de sucesso. Mas não foi isso que aconteceu, George se arriscou mais e faz um filme épico, evoluindo o que foi feito no filme anterior.

O roteiro trouxe uma trama muito bem elaborada que deixou o universo de Star Wars ainda maior. Os personagens ganharam novas camadas e é claro o Império e Darth Vader ficaram bem mais poderosos e imponentes.



Tem mais algum para colocar na lista , diz ai ?


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google