Séries & TV

Q'apla - Aprenda gratuitamente Klingon!

ngIl, SoH ghaH tlhIngan ghoj! Desafio você a aprender Klingon!



Você sempre teve curiosidade de aprender uma língua fictícia, mas está com a grana curta? Que tal aprender Klingon no Duolingo?


Não sei vocês aqui leitores do GeekBlast, mas eu sempre fui um aficionado de Jornada nas Estrelas e achava muito louco ver e ouvir os Klingons falando em sua língua nativa. Ao longo das séries subsequentes da Série Original tivemos vários episódios onde algumas palavras Klingons eram proferidas e, depois, traduzidas.

Claro que, assim como outras línguas criadas, alguns fãs loucos começaram a criar todo um alfabeto, gramática e afins da língua em questão e, por muito tempo, os cursos de Klingon poderiam ser feitos mediante um pagamento como num curso tradicional.

A plataforma Duolingo de aprendizagem de línguas - que vem fazendo um bom sucesso mundo afora e no Brasil - conseguiu agora lançar um curso para que você, casualmente, possa aprender Klingon e impressionar os seus amigos Trekkers!

Agora eu fico na esperança de sair um Sindarin, orc e outras línguas nesta plataforma! 'ej, Ha' 'op tlhIngan ghoj?

Venha aprender Klingon!

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google