Cinema

Critica: 15:17 - Trem para Paris, uma experiência de Clint Eastwood

Nova experiência de Clint Eastwood com os verdadeiros personagens não funcionou como o esperado.



Quem acompanha a carreira de Clint Eastwood sabe que o ator, diretor e produtor vêm apostando em histórias reais de heroísmo e superação. Porém a ultima aposta passou longe de ser um acerto.


O novo filme, que conta a história de três amigos que sozinhos e desarmados impediram um massacre em um trem de Amsterdã para Paris, sofre com a atuação dos personagens reais e a falta de um bom roteiro.

O filme é baseado em um livro escrito pelos três amigos, Alek Skarlatos, Spencer Stone e Anthony Sadler e tem um foco maior na vida de Spencer. Um dos pontos fracos do filme é não se decidir por uma narração, de inicio parece que teremos um narrador, depois temos cenas do ataque mescladas com a infância dos personagens principais.


A infância de Spencer e Alek em Sacramento, Califórnia, mostra uma grande coleção de armas e o bullying sofrido pelos dois amigos, gerando uma indignação com o sistema e fazendo com que conheçam Anthony, as cenas vão de encontro aos momentos de reza e devoção a Deus, fazendo com que possamos ver que os personagens têm dois lados diferentes, mas ao mesmo tempo complementares, pois essa devoção é que traz para Spencer e Alek uma vontade de participar da vida militar.

Quando o filme finalmente chega nas ações dentro da história é que a trama funciona muito bem dirigida por Clint, que sabe dar a tensão necessária para a cena, mas é apenas uma pequena parte do filme.



Clint Eastwood é um ótimo diretor, mas a experiência com atores amadores não funcionou. Talvez fosse necessário uma direção mais focada na atuação, ou talvez fosse melhor ter escalado atores profissionais. Esse filme é a prova que interpretar a si mesmo pode dar muito errado.

Ficha Técnica


Nome: 15:17 - Trem para Paris
Nome Original: The 15:17 to Paris
Origem: EUA
Ano de produção: 2018
Lançamento: 8 de Março de 2018
Gênero: Drama
Classificação:  14 anos
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Anthony Sadler, Alek Skarlatos, Spencer Stone, Jenna Fischer, Judy Greer, P.J. Byrne, Tony Hale, Thomas Lennon, Ray Corasani, Paul-Mikél Williams, Bryce Gheisar, William Jennings 

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google