Cinema

Filmes para assistir na Páscoa

Que tal passar a Páscoa assistindo alguns filmes?



A Páscoa, também conhecida como o Domingo da Ressurreição é uma celebração religiosa acerca da ressurreição de Jesus Cristo. Assim como outras datas importantes do calendário ocidental, a Páscoa tem filmes que acontecem ou contam um pouco sobre esta época. Vamos conhecer alguns?


A Origem dos Guardiões (Rise of the Guardians, 2012)



Este longa-metragem produzido pela DreamWorks Animation mostra Jack Frost, o espirito do inverno unindo forças com Nicholas St. North, vulgo Papai Noel, E. Aster Bunnymund, o Coelhinho da Páscoa, Sandy e a Fada-dos-dentes para deter Breu, o conhecidíssimo Bicho-Papão que tem um plano para mostrar a todas as crianças do mundo que ele existe. Uma belíssima animação lançada de 2012, indicada ao Globo de Ouro de melhor longa de animação.

Hop - Rebelde sem Páscoa (Hop, 2011)



Às vezes ficamos cansados da vida que nos é dada e na qual devemos seguir, e, às vezes nos dá uma louca de fugir disto tudo e ser o que bem queremos. É esta premissa que faz parte da história de Hop. E.B, o coelho que deveria ser o sucessor do seu pai foge de casa para ser baterista até ser atropelado por Fred O'Hare, um humano que quando criança vira o pai de E.B. fazendo o seu trabalho de coelho da Páscoa e desde então sonha secretamente em se tornar um coelhinho.

Barrados no Shopping (Mallrats, 1996)



Se passando numa temporada de Páscoa, Mallrats se passa um dia antes do filme Clerks - no qual faz parte do mesmo micro-universo. T.S (Jeremy Longon) está se preparando para uma viagem para a Universal na Flórida, mas tem os seus planos desfeitos porque a sua namorada, Brandi Svenning (Claire Forlani), é obrigada a aparecer num programa de TV feito pelo seu pai Jared Svenning (Michael Rooker). T.S. então planeja com o seu amigo Brodie Bruce (Jason Lee) uma forma de atrapalhar os planos do pai de Brandi. Para quem gosta de uma história descomplicada e divertida, é um filme que vale a pena assistir. Dirigido por Kevin Smith, é um dos filmes que fez ele despontar em Hollywood.

A Vida de Brian (Monty Python's Life of Brian, 1979)



Criado pela trupe de humor britânica Monty Python, o filme é uma sátira religiosa onde conta a história de Brian Cohen, um jovem judeu que nasceu no mesmo dia e vizinho a Jesus Cristo, devido a este fato, ele é confundido por muitos como o Messias de Deus. Por conta de mexer um pouco - mas não diretamente - com a vida de Jesus, o filme foi banido em alguns países como a Irlanda e a Noruega. Apesar destes pequenos "problemas" o filme foi um verdadeiro sucesso, tornando-se a maior bilheteria de um filme britânico a estrear nos EUA naquele ano.

Criaturas 2 (Critters 2 - The Main Course, 1988)



Segundo filme da franquia Critters, é uma continuação direta do primeiro filme onde as criaturas que não foram destruídas alguns anos antes ainda estão aterrorizando Grover's Bend. Um trio de mercenários a mando do Alto Conselho vai a Terra para caçar as temíveis criaturas. Pode até não parecer, mas este filme se passa da Páscoa. E se você gosta de um terror clássico, vale a pedida.

Cinco filmes para assistir com a família - ou no caso de Critters com as pessoas que gostam deste estilo - para se divertir na semana. Vale lembrar que o ovo de Páscoa fica mais barato depois do Domingo.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google