Séries & TV

Quem é você Alasca? ganhará adaptação pela Hulu!

Desde 2005 apenas nos sonhos dos fãs, primeiro romance de John Green finalmente conseguiu que sua adaptação saísse do papel graças a empresa de streaming

Após 13 anos de espera, finalmente uma adaptação do livro Quem é você Alasca? sairá do papel, no dia 10 deste mês a empresa de streaming Hulu, anunciou a produção da minissérie que adaptará mais este sucesso de John Green, em parceria com , a Paramount Pictures e a Fake Empire.


A série, sem data de lançamento anunciada, trará a história do jovem Miles Halter, obcecado por últimas frases de pessoas famosas que se encontra cansado de sua vida monótona até que um dia é matriculado em um novo colégio onde conhece Alasca Younger, uma menina inteligente e enigmática que desperta o interesse dele. Os dois partem em busca do Grande Talvez de Alasca, mudando, assim a vida do menino completamente.

A série contará com o showrunner Josh Schawartz (The O.C, Gossip Girl e Runaways), que também será produtor executivo juntamente com Stephanie Savage, sócia da Fake Empire ao lado do mesmo, John Green, Jessica Tuchinsk, Mark Waters (ambos de 500 dias com ela) e Marty Bowen ( trilogia Maze Runner). Além disso a história se desenrolará em 8 episódios, uma média que será boa para o desenvolvimento do enredo e personagens.

Antes da divulgação da Hulu, Josh já havia tentado produzir um filme baseado na obra, tendo como diretora Rebeca Thomas (Fita Azul) e Elle Fanning já cotada para o papel de Alasca, porém a ideia foi engavetada por influência das repercussões negativas  que sofreu Cidades de Papel, filme baseado em outro livro do mesmo autor.

Após o anuncio, John Green respondeu as perguntas dos fãs no Reddit, comentando que está esperançoso e animado para essa adaptação, pois sabe que Josh Schawartz (The O.C, Gossip Girl e Runaways)  e Stephanie Savage tem uma afeição especial com a história, se preocupando com ela mesmo antes de fazer sucesso, sendo esta obra a primeira de sua bibliografia. Os dois produtos, segundo o autor, passaram os ultimos 13 anos descobrindo a melhor maneira de adaptar o livro da melhor maneira possível e finalmente chegando à ideia da minissérie.

Deste modo os fás de Green podem ter as esperanças renovadas para ver um dos livros mais queridos do autor na televisão de uma maneira mais fiel e melhor que Cidades de Papel  teve, assim só resta esperar mais notícias da produção nos próximos meses.

Fonte: Estadão





Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google