Cinema

Critica: Gnomeu e Julieta - O mistério do jardim uma aventura pelo velho continente

Sequência aposta em clássico e traz aventura divertida


A Paramount volta com os personagens do primeiro filme e acrescenta mais um clássico da literatura inglesa, Sherlock Holmes, com músicas de Elton John e participação de Christina Aguilera, em mais uma aventura empolgante cheia de referências e boa música.




Continuando a história do primeiro filme, a Sra. Capuleto e o Sr. Montequio mudam-se para Londres com todos os seus gnomos de jardim. Na casa nova, Julieta e Gnomeu assumem a responsabilidade de cuidar para que o jardim esteja pronto para a primavera. Enquanto isso, o protetor dos gnomos de Londres, Sherlock Gnomes e seu assistente, Dr. Waltson, desvendam um mistério após o sumiço de vários gnomos de jardim.


Assim como no primeiro filme a trama era uma releitura do clássico de William Shakespeare, a história neste segundo filme é uma repaginada da história de Sherlock Holmes. Os fãs mais ferrenhos podem não gostar da remodelagem, mas os fã-services estão presentes e funcionam bem para a trama e até como alívio cômico.

A trilha sonora que conquistou no primeiro filme continua ótima, mas os números musicais desta vez deram mais espaço para diálogos e desenvolvimento da história.

Como a maioria das adaptações de Sherlock Holmes, neste filme, ele precisa aprender a importância de valorizar os amigos e este é um dos cernes da história. As famosas maquinações detetive também dão as caras e se destacam pelo uso da animação 2D preto e branco.

Como desta vez a história parte mais para a aventura, o filme precisava de um vilão e a exploração do mundo dos enfeites foi um bom acerto, expandido o mundo de Gnomeu e Julieta e possibilitando o retorno de alguns novos personagens.


A trama demora demora um pouco para engrenar, mas com o encontro de Sherlock e a dupla de apaixonados a história toma rumos muito divertidos. Apesar das reviravoltas serem bem esperadas, isso não faz delas menos divertidas e ainda faz do filme um bom entretenimento tanto para adultos, como para crianças.

Ficha Técnica


Nome: Gnomeu e Julieta - O mistério do jardim
Nome Original: Gnomeo & Juliet: Sherlock Gnomes
Origem: EUA e Reino Unido
Ano de produção: 2018
Lançamento: 31 de maio de 2018
Gênero: Comédia, animação
Classificação: Livre
Direção: John Stevenson
Elenco: Johnny Depp, Emily Blunt, James McAvoy, Maggie Smith, Michael Caine, Chiwetel Ejiofor, Stephen Merchant, Mary J. Blige

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google