Cinema

Hugo Weaving estrelará filme gravado em Realidade Virtual

Filme australiano sobre terrorismo poderá ser visto tanto em aparelhos de VR e smartphones quanto de modo tradicional, nos cinemas.

O ator Hugo Weaving (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada) participará do filme australiano Lone Wolf, que promete ser o primeiro produzido inteiramente em Realidade Virtual (VR). Essa tecnologia cria um efeito 3D que permite que quem assista se insira no filme e "gire" a câmera, mudando o ângulo da visão em 200º. No entanto, uma versão tradicional também estará disponível.

A história será uma adaptação moderna do livro O Agente Secreto, de 1907, escrito por Joseph Conrad. Weaving interpretará um ministro da polícia envolvido com um grupo anárquico que planeja atacar a Ópera de Sydney. Tilda Cobham-Hervey (O Sonho de Greta) será um dos membros do grupo. De acordo com o Variety, o filme explorará os temas de fanatismo e terrorismo.


O diretor Jonathan Ogilvie (The Tender Hook) também afirmou que está procurando atores com deficiências para interpretar Stevie, um personagem que filma tudo incessantemente com seu celular. De acordo com ele, "Ter um ator não deficiente interpretando um personagem deficiente pode ter resultado em Oscars no passado, mas, na busca por diversidade e autenticidade no cinema, é hora de perceber esta prática como ela é - o equivalente a um 'black face'".

Com um orçamento de 2 milhões de dólares, Lone Wolf estreia nos cinemas australianos em 2019.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google