Cinema

John Lasseter vai deixar a Disney e a Pixar no final de 2018

A Disney anunciou nessa sexta-feira que John Lasseter vai deixar o seu cargo na empresa no final de 2018.


A Disney anunciou na sexta-feira dia 8, que John Lasseter vai deixar o seu cargo na empresa no final de 2018.


Lasseter se afastou do cargo em 21/11/2017, por acusações comportamento indevido e por "cruzar a linha". E agora novamente sendo acusado por má conduta e assédio, a Disney anunciou a saída de John no final de 2018 e que irá assumir o cargo de consultor até sua saída oficial.

Bob Iger, CEO da Disney, disse:

"John teve uma atuação notável na Pixar e na Disney Animation, reinventando o negócio de animação, assumindo riscos de tirar o fôlego e contando histórias originais de alta qualidade que durarão para sempre". “Estamos profundamente gratos por suas contribuições, que incluíram uma reviravolta magistral e notável do The Walt Disney Animation Studios. Uma das maiores realizações de John é montar uma equipe de grandes contadores de histórias e inovadores com a visão e o talento para definir o padrão em animação para as gerações futuras. ” 

 John comentou sobre sua saída da empresa:

“Os últimos seis meses proporcionaram uma oportunidade para refletir sobre minha vida, carreira e prioridades pessoais”. “Enquanto permaneço dedicado à arte da animação e inspirado pelo talento criativo da Pixar e Disney, eu decidi que o final deste ano é o momento certo para começar a focar em novos desafios criativos. Estou extremamente orgulhoso do que dois dos mais importantes e prolíficos estúdios de animação conseguiram sob minha liderança e sou grato por todas as oportunidades de seguir minha paixão criativa na Disney.”

John Lasseter é chefe criativo dos estúdios da Pixar e dos estúdios de animação da Disney. É responsável por sucessos como Frozen, Moana, Toy Story, Toy Story 2, Carros, Carros 2 e Vida de Inseto e ganhou um oscar em 1989 com o curta animação Tin Toy.

Fonte: CBR

Guilherme Camargo escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook