Séries & TV

Marvel Cloak and Dagger: Primeiras impressões da série de Manto e Adaga

Um bom material para ser trabalhado.

No último dia 07/06 estreou a nova série da Marvel, Cloak and Dagger (Manto e Adaga) criada por Joe Pokaski para a rede de TV Freeform e baseada nos quadrinhos homônimos da Marvel Comics. Com expectativas elevadas apenas pelos fãs dos personagens, sua estreia veio com pontos não tão altos de audiência e pouca repercussão. Porém, ainda é cedo para tirarmos conclusões a respeito de seu desempenho.


Na série, Tandy Bowen e Tyrone Johnson (vividos por Olivia Holt e Aubrey Joseph, respectivamente), são dois jovens que, após serem atingidos pela energia causada por uma explosão em uma estação de pesquisa, ganham super poderes. Tandy pode projetar “adagas” de energia sólida, e Tyrone transforma seu corpo numa espécie de portal, conseguindo assim se teleportar.




Como qualquer série de origem de super-heróis, eles adquirem seus poderes e tem que aprender a lidar com eles. Os acontecimentos são compassados e a ideia é que as histórias dos dois personagens, que são o completo oposto um do outro, se cruzem ao longo da trama.  A aposta no romance é certa, já que esse é um dos pontos fortes da relação/interação entre Manto e Adaga.

Apesar de algumas modificações relacionadas à origem dos poderes e condições sociais, a série tenta trazer a essência dos heróis. A relação familiar é um dos pontos fortes da trama, trazendo um tom dramático bom para a história, dando maior margem pra explorar a questão psicológica dos personagens, além disso também promete explorar bastante a discussão a respeito do preconceito racial. 


Pela forma que a narrativa se desenvolve, não haverá um vilão específico, mas sim as questões pessoais, segredos e traumas do passado, que vão guiar os heróis em sua jornada nessa temporada. O material é bom, e a construção da narrativa segue bem encaixada, nos resta saber o que virá nos próximos episódios.

Ficha Técnica

Nome: Manto e Adaga
Nome Original: Cloak and Dagger
Origem: EUA
Ano de produção: 2018
Lançamento: 07 de junho de 2018
Gênero: Aventura, Ação, Super-héroi,
Direção: Joe Pokaski
Elenco: Olivia Holt, Aubrey Joseph, Andrea Roth, Gloria Reuben, J.D. Evermore, Miles Mussenden, Emma Lahana, Jaime Zevallos, James saito

Biológo, amante da natureza, aprendiz sith. Fã de animação, séries e filmes...queria ser um dobrador de água, mas a vida lhe fez nascer na nação errada.


Disqus
Facebook
Google