Postagens racistas culminam em cancelamento de Anime

Postagens xenófobas em redes sociais levam ao cancelamento do anime New Life+











Na temporada de outono deste ano, um dos possíveis animes transmitidos seria a adaptação da light novel New Life+: Young Again In Another World. Porém no momento do anúncio da mesma, vários usuários do Twitter trouxeram a tona postagens antigas do criador da obra, feitas no intervalo entre 2012 e 2015, contendo mensagens xenófobas tendo como alvo tanto China quanto Coréia do Sul.


Tais postagens não saíram baratas, primeiramente ocorreu a saída dos principais dubladores sendo eles: Toshiki Masuda, Megumi Nakajima, Kiyono Yasuno e Nanami Yamashita. Em seguida um anúncio oficial foi transmitido pela publicadora pedindo desculpas em nome do criador da obra e informando o cancelamento do anime.

Após toda repercussão, o autor também publicou em redes sociais um pedido de desculpas para todos que se sentiram ofendidos, mas a série não foi salva do cancelamento.
Diego Vianna escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook