Cinema

DUNA - filme de Dennis Villeneuve deve focar apenas na primeira parte do livro

Brian Herbert filho do autor original, elogiou o roteiro.

Segundo Brian Herbert, filho de Frank Herbert, autor do livro DUNA, o roteiro de do filme de Dennis Villeneuve seguirá o mesmo ritmo da obra original.


O filme, deve focar apenas na metade do primeiro livro.

"Acabei de receber o quarto rascunho de Duna, da Legendary Pictures. Isso é para o primeiro filme, que cobre cerca de metade do primeiro romance. Estou muito animado e satisfeito com isso, e já comecei a trabalhar dobrado". Disse Brian.


O segundo longa baseado no livro, onde Villeneuve já está preparando deve focar na outra metade da obra. Assim não teriamos abordagem sobre os territórios das sequências do livro.


Situado em um futuro distante, Duna conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

O que você espera do filme de "Duna" ?

                                                                                                                                       Fonte: Omelete


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google