Cinema

As Melhores Trilhas Sonoras do cinema Vol.2

A segunda parte mostra outras trilhas marcantes.



Vamos continuar mostrando as melhores trilhas sonoras do cinemas, como uma forma de homenagear as músicas que embalaram nossos filmes favoritos.


Veja o Vol.1 no nosso site em Melhores Trilhas Sonoras do Cinema Vol.1

Confira a lista :

Guardiões da Galaxia



Sem dúvida foi um grande surpresa o filme da Marvel sobre a equipe mais diferente da galaxia.

O diretor James Gunn quis trazer no sentimento do filme as mesma coisas que ele sentia quando era criança nos anos 70 e 80 e por isso o filme é cheio de clássicos da época como Hooked On a Feeling, I Want You Back e Cherry Bomb.

Uma das cenas clássicas do filme, sem duvida é a entrada de Senhor das Estrelas dançando, enquanto escuta no seu walkman.


Calma sabemos que o filme tem uma sequência com uma bela trilha também. Mas preferimos deixar ela para a próxima parte .

Confira a trilha :


Donnie Darko 



Mesmo sendo lançado em 2001, Donnie Darko até hoje deixa seus espectadores de boca aberta e sem ter uma resposta final.

Sua trilha sonora ajudou muito na ambientação do filme e na mensagem que ele trazia, por isso colocamos na lista para que os fãs, que são muitos, se divirtam enquanto criam teorias.

Sem duvida a cena onde é tocada Head Over Heels do grupo Tears For Fears, é uma das grandes cenas que o filme tem e sem dúvidas uma das melhores sequências do cinema.



Confira a playlist do filme :


Tommy 



A opera rock de 1975, foi idealizada pela banda inglesa The Who que em base no seu álbum "Tommy" lançado em 1969.

A banda foi muito ligada com o cinema, tento seu empresario Kit Lambert Também sendo diretor e produtor de cinema. Por isso a ideia de tornar o álbum que já tinha sido pensado como uma historia só em um filme.

Um dos momentos mais marcantes é o astro Elton John cantando Pinball Wizard com uma bota gigantesca. 


Confira a trilha do filme :


As Patricinhas de Beverly Hills



Um dos grandes filmes adolescentes dos anos 90, não podia estar de fora dessa lista. Por isso a vida cheia de glamour de Cher Horowitz e suas difíceis escolhas de namorado e vestido foi uma das trilhas escolhidas.

Quem não queria ter a vida igual a ela.


Confira a playlist :


Quase Famosos 



Um filme sobre uma banda tentando se dar bem, tinha que ter uma grande trilha. Quase Famosos entrega uma trilha digna para quem gosta dos anos 70.

Se tornando um clássico dos cinemas nos anos 90, o filme fez uma bela e grande homenagem aos artistas e músicos da época que ela é retratada. 

Quem  não canta "Tiny Dancer" de Elton John quando é tocada no filme.


Confira a trilha do filme :


Garota Rosa Choque 



Com o roteiro de John Hughes, Garota Rosa Choque ganhou muitos fãs na época de seu lançamento e até hoje em dia é lembrado pelas suas músicas que embalaram o filme.

Sem dúvidas a cena em que o personagem de Jon Cryer, hoje conhecido como o irmão falido e desajeitado Alan, em Dois Homens e Meio, dança ao som de Try a Little Tenderness é uma das melhores do filme.


Confira a trilha abaixo :


Afinados no Amor 



Adam Sandler cantor ? Sim, essa é a historia que leva uma das trilhas mas leves e divertidas do cinema.

Além de Sandler, a atriz Drew Barrymore também está no filme como protagonista.


Confira a trilha do filme :


Purple Rain 



Uma das trilhas mais marcantes, sem dúvidas, da historia do cinema, tendo Prince como principal compositor e idealizador a trilha até hoje é condecorada como um das melhores.

Além disso, a faixa principal Purple Rain ganhou o Oscar de Melhor Canção Original


Confira o Álbum :


8 Mile



Outro ganhador de Oscar foi a trilha de "8 Mile" que foi protagonizado pelo rapper Eminem, que também escreveu toda a trilha do filme.

Eminem escreveu as letras durante as filmagens do longa, algo que deixou o diretor Curtis Hanson surpreso. 

A música ganhadora do Oscar foi "Lose Yourself", onde o rapper não imaginava que ganharia, e por isso nem foi a premiação.


Confira a trilha do filme:


Tron - O Legado



Essa agora vai ser para quem gosta de música eletrônica. Porque toda a trilha de Tron O Legado foi feita pela dupla Daft Punk e outros DJ famosos.

O filme não teve uma boa recepção, mas sua trilha foi muito em elogiada e por isso teve seu lugar aqui na lista.


Confira a trilha :



E ai o que achou dessa segunda parte, tem outra sugestões ?


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google