Cinema

Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka, novo filme do Studio Ghibli e Hayao Miyazaki, tem lançamento adiado

Antes anunciada para 2019, estréia de longa deverá acontecer entre 2021 e 2022



Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka, o novo filme do Studio Ghibli e de Hayao Miyazaki, já está em produção há dois anos, mas possivelmente só será lançado em 2021 ou 2022, apesar de ter estréia anunciada para 2019.


Durante um evento promocional do seu livro Minami no Kuni no Kanyada, no último dia 05, Miyazaki comentou que o filme ainda precisará de "uns três ou quatro anos" para ser lançado. Esse atraso possivelmente é porque o Studio Ghibli está usando recursos na produção desse filme que nunca foram usados antes.

O título do filme, traduzido como Como Você Vive?, foi tirado do livro de mesmo nome escrito por Genzaburo Yoshino, nos anos 30. De acordo com Miyazaki, o livro tem uma grande importância para o protagonista do filme. Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka conta a história do jovem Koperu, através de sua evolução espiritual e psicológica, e levanta questões sobre a forma como os seres humanos vivem.

A espera notícia de mais alguns anos de espera é dolorida, mas há grandes apostas de que valerá a pena. Esse longa marca o retorno de Miyazaki, após anunciar sua aposentadoria em 2014. Realmente é um desperdício manter uma mente genial dessas longe das telas!


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google