Gintama - Mangá tem final adiado

Após o anuncio de que o mangá acabaria dentro de cinco capítulos, o autor Hideaki Sorachi anunciou que a obra vai migrar para outra revista, com mais páginas, onde receberá seu final.


Mês passado, os fãs de Gintama, famoso título de Hideaki Sorachi, foram surpreendidos pela notícia de que o mangá acabaria nos próximos cinco capítulos, porém, o autor ainda tem muitas ideias à caminho.


A 42ª edição deste ano da Weekly Shonen Jump revelou que a serialização de Gintama vai, de fato, se encerrar, mas continuará na revista Jump Giga começando nesse inverno (por volta do dia 20 de dezembro) e continuar "por mais algum tempo".

Sorachi explicou que ele realmente estava, há algum tempo, planejando encerrar o mangá. Ele comentou que a Weekly Shonen Jump possui um sistema onde o autor informa ao departamento editorial que deseja encerrar o mangá aproximadamente seis meses antes do final para, então, continuar trabalhando no final pelo tempo restante. Entretanto, Sorachi já havia adiado o final algumas vezes antes de declarar que ele finalizaria o título até o fim de agosto. Porém, Hideaki explicou que ele precisaria de mais páginas para alcançar o final, e que o numero de páginas da Shonen Jump não era o bastante. No fim, ele se desculpou com os leitores por não encerrar o mangá na revista.

Hideako deu início a Gintama em no final de 2003. O humor do título o coloca até hoje como um dos mangás mais lucrativos no Japão, onde ele tem mais de 55 milhões de cópias impressas. No dia 3 de agosto, a Shueisha lançou o 74º volume compilado da obra.

Em julho de 2016 o mangá entrou em seu ultimo arco, intitulado "Silver Soul" (Alma Prateada). A temporada atual do anime começou em outubro de 2017 com o arco "Porori", antes de entrar no arco Silver Soul em janeiro. Em março, a animação entrou em hiato, retornando em julho para o clímax do arco.



Em um Japão Feudal dominado por alienígenas, o uso de espadas se torna proibido, fazendo com que samurais sejam desprezados. Em meio a essa situação está Sakata Gintoki "Gin", um ex-samurai que passa a trabalhar como faz-tudo para poder pagar as contas e viver cada dia. Para acompanhar Gin em suas desventuras, surgem Shinpachi, um inteligente rapaz que busca se tornar forte como Gin, Kagura, uma alienígena com superforça e Sadaharu, um cachorro gigante.

No Brasil, o anime pode ser assistido através do serviço de streamming Crunchyroll.

Fontes e créditos:

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google