Séries

Guillermo del Toro comenta que prefere Better Call Saul do que Breaking Bad

Em seu twitter, cineasta comentou que prefere Better Call Saul porque a queda moral de Jimmy McGill, o Saul Goodman, parece mais profunda e dolorida do que a queda moral de Walter White



Breaking Bad definitivamente é uma das melhores séries televisas já feitas, o que lhe rendeu inúmeros prêmios, dentre eles alguns Emmys e Globos de Ouro. O sucesso foi tanto que, um ano após seu término, foi lançado o spin-off Better Call Saul, que se passa no mesmo universo da série original. O spin-off, ainda que esteja em sua quarta temporada, nunca emplacou tanto quanto Breaking Bad, contudo, rendeu uma boa quantidade de fãs fieis que acompanham a transformação de Jimmy McGill, um advogado que basicamente só quer fazer justiça, na figura de Saul Goodman, o advogado moralmente questionável que conhecemos em Breaking Bad. E, entre esses fãs fieis, está Guillerme del Toro, o premiado diretor de filmes fantásticos como A Forma da Água e O Labirinto de Fauno.


Recentemente, no último dia 22, o cineasta usou seu twitter para comentar sobre Better Call Saul, dizendo que o spin-off é melhor que a série original, Breaking Bad:



Em tradução livre, Guillermo comentou:
"Uma pequena reflexão no meio dessa nova temporada de Better Call Saul: eu gosto mais dela do que de Breaking Bad, não para ser do contra mas porque parece ter menos coisa em jogo mas a queda moral me parece mais profunda e dolorida. Com Walter White (que se torna "Black" [negro, no sentido de "malvado"]), nós acompanhamos uma transformação e uma queda moral gigantescas. Better Call Saul te pega pela mão enquanto Jimmy se transforma em Saul Goodman (nada de "Good" [bom] nele) em pequenos tropeços."

Dois dias depois, no último dia 24, Guillermo retomou o tópico e acrescentou:


Em tradução livre:
"Há uma equação que muitos roteiristas vão entender e que é o que difere Breaking Bad de Better Call Saul: menos trama, mais história. Trama é ritmo, história é melodia."

Better Call Saul está em sua quarta temporada e os novos capítulos tem chegado semanalmente na Netflix.
Marcela Souto escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook