Animes

Pokémon | Novo dublador do Professor Carvalho é anunciado

Mês passado o dublador Unshou Ishizuka faleceu após uma dura luta contra o câncer. Hoje o canal TV Tokyo anunciou que será a nova voz do Professor Carvalho.


Mês passado os fãs de Pokémon foram surpreendidos com a notícia de que Unshou Ishizuka (Professor Carvalho) faleceu. Mas a animação continua, e o novo dublador do personagem acaba de ser anunciado.


O canal TV Tokyo anunciou nessa segunda que o dublador Kenyuu Horiuchi (Pain e Tobirama Senju - Naruto; Wilhelm van Astrea - Re:ZERO) substituirá Unshou como dublador do Professor Carvalho e de seu primo, Samson Carvalho, na temporada atual de Pokémon, intitulada Pokémon Sun e Moon (Sol e Lua).



Tv Tokyo revelou que Ishizuka já havia gravado suas participações até o episódio que será lançado na primeira semana de outubro. Horichi assumirá como o personagem começando com o episódio que irá ao ar dia 21 de outubro.

No mês passado, o canal disse em seu comentário memorial que, "Unshou Ishizuka trabalhou como dublador com diversos papeis em animes e longas animados, além de dublar filmes e programas estrangeiros". A companhia destacou o trabalho de Ishizuka no anime de Pokémon, iniciado em abril de 1997 e seguindo até o filme mais recente, Pokémon o Filme: O Poder de Todos, lançado no dia 13 de julho. TV Tokyo disse que o trabalho do dublador na franquia impactou crianças ao redor do mundo e ofereceu uma "sincera gratidão" a Unshou e condolências pelo seu falecimento.

Unshou faleceu no dia 13 de agosto por causa de um câncer no esôfago aos 67 anos. Sua agência, Aoni Prduction, disse que o dublador estava recebendo cuidados médicos, mas que, infelizmente, eles não se provaram efetivos.

Fontes e créditos:

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google