Animes

Dublador da franquia Gundam falece

De forma repentina, o dublador Koji Tsujitani, conhecido por seus papeis na franquia Gundam, falece, após 30 anos como dublador.


Mobile Suit Gundam é uma das séries de mecha mais populares que existe. Suas inúmeras animações conquistaram fãs ao redor do globo. Infelizmente, duas delas perderam seus protagonistas.


O dublador Koji Tsujitani (Bernard Wiseman - Gundam 0080, Seabook Arno - Gundam F91) faleceu semana passada de forma súbita. Segundo acionistas, Tsujitani gozava de boa saúde e estava participando de um concerto junto com seu companheiro Fumihiko Tachiki, intitulado "Fumihiko Tachiki com BLUSEED", ocorrido dia 14 desse mês. Entretanto, no dia 17, ele desmaiou de forma repentina em sua residência e veio a falecer no mesmo dia. a esposa de Koji, a também dubladora Kumiko Watanabe (Shippo - InuYasha), e alguns parentes próximos participaram de uma vigília para Koji no dia 21, segunda por um funeral no dia seguinte.



Segundo laudo médico, a causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC).

Nascido em Kodaira, Tóquio, em 1962, Tsujitani começou a dublar no ramo de animações em 1988, na franquia Gundam. Além dos personagens da franquia, ele também dublou Miroku (InuYasha), Itsuki (Yu-Yu Hakusho) e Ryu (Street Fighter II V). Seus trabalhos recentes incluíam a direção de som de animes como Freezing e Fate/stay night.

Fontes e créditos:

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google