Cinema

Critica: As Viuvas, filme de roubo para iniciantes

Viola Davis lidera grupo de viúvas assaltantes em novo filme.


Dirigido por Steve Mcqueen, chega aos cinemas o longa baseado na serie homônima de 1983.
Três mulheres são levadas a cometer um crime após ficarem viúvas e sem dinheiro. Seus maridos morrem durante um assalto e para devolver o dinheiro para o perigoso criminoso, elas se juntam para terminar o ultimo trabalho planejado pelos maridos.



As três tem em comum um péssimo casamento. Embora Veronica tenha aparentemente um bom casamento, ela é dependente do marido e sofre por isso. Alice (Elizabeth Debicki) vive em uma relação abusiva, com um marido que a maltrata e Linda (Michele Rodrigues) convive com o pai de seus filhos que perde todo o dinheiro suado por ela com apostas.

Era de se esperar que após a morte desses embustes, elas ficariam melhores, porém a vida delas fica sem rumo e elas têm de se virar para arranjar dinheiro, trabalho e se defender.

Viola Davis interpreta Veronica Rankings, a esposa do chefe do grupo Mr. Rawlings (Liam Neeson) e é a responsável por juntar as duas outras viúvas. A personagem de Michele Rodrigues é um pouco apagada pelas restantes, mas a personagem da Elizabeth Debicki tem um ótimo desenvolvimento ao longo da história. Alice descobre com o planejamento do roubo que tem uma força que não sabia e que não precisa de nenhum homem para viver bem.



Se você espera ver um filme de roubo ágil e com sacadas espertas irá se decepcionar. Elas são iniciantes, não sabem o que estão fazendo e levam um tempo até pegar o jeito. Enquanto isso, vamos descobrindo alguns detalhes ocultos na vida de Veronica, a vida perfeita não era tão perfeita assim.
O filme tem um excesso de nomes grandes, que parecem desperdiçados em seus papeis, mas que são interpretados muito bem. Daniel Kaluuya faz o irmão do Candidato roubado por Mr. Rawlings e seu bando, no início parece ser calmo, mas tem um viés de sociopata, principalmente quando ataca o motorista da Veronica. Collin Farrell e Robert Duvall convencem muito bem como filho e pai que não se dão bem, mas não tem como se desvencilhar.

Os ângulos e enquadramentos do diretor são diferentes e em alguns momentos apenas ouvimos o que os atores dizem enquanto acompanhamos o caminho com o carro. Isso nos faz ficar intrigados e atiça a vontade de saber o que irá acontecer depois.

Ficha técnica completa


Titulo: As Viúvas
Título Original: Widows (Original)
Ano produção: 2018
Direção: Steve McQueen 
Estreia: 29 de Novembro de 2018 ( Brasil ) 
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama Thriller
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Elenco: Brian Tyree Henry, Carrie Coon, Colin Farrell, Cynthia Erivo, Daniel Kaluuya, Elizabeth Debicki, Eric Ian, Garret Dillahunt, Jacki Weaver, Jon Bernthal, Kevin J. O'Connor, Liam Neeson, Lizzy Leigh, Lukas Haas, Manuel Garcia-Rulfo, Michael Harney, Michelle Rodriguez, Molly Kunz, Robert Duvall, Viola Davis


Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google