Cinema

Crítica Escobar: A traição - Do anonimato à Queda do Rei do Tráfico

O filme Escobar: A Traição estrelado por Javier Bardem e Penélope Cruz é inspirado no livro Loving Pablo, Haiting Escobar escrito por Virginia Vallejo




Nós do Geekblast assistimos o filme Escobar: A Traição (Loving Escobar), contado por Virgínia Vallejo, apresentadora/jornalista colombiana e amante do rei do Tráfico.


Nos anos 80, Virginia Vallejo se envolveu com o narcotraficante Pablo Escobar, e depois de um conturbado relacionamento, denunciou o narcotraficante. Após a morte, do rei do tráfico, Virginia é exilada politicamente nos Estados Unidos.

Javier Bardem, Onde os fracos não têm vezé Pablo Escobar e Penélope Cruz, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas é Virginia Vallejo.

Como sempre, Bardem faz uma atuação brilhante, com uma caracterização marcante, ele incorporou Escobar.
Penélope Cruz, deveria ter um papel mais forte, mostrando a coragem e as loucuras de Vallejo. Mas beira ao exagero, tornando a atuação forçada.



Visualmente Escobar: A Traição apresenta a pobreza dos vilarejos da Colômbia, as grandes fazendas e a natureza, mostrando os extremos do país. Em cenas de "tiro, porrada e bomba" o filme lembra, por exemplo, Até o Último Homem.

A produção em um primeiro momento faz o público crer que Vallejo será a protagonista central, afinal, ela está contando a sua visão da história. Porém mais uma vez o personagem de Escobar oculta o papel feminino, havendo um desequilíbrio na dupla protagonização.

Ultimamente, o narcotraficante está em alta, pois estão sendo produzidos, filmes, séries, entre outros conteúdos sobre o criminoso. Entretanto, Escobar: a Traição, não retrata nada além do que o mundo já sabe. O trunfo poderia ter sido a imagem de Vallejo ter ganho mais destaque na trama. Tal citação não desmerece a produção, que é digna de ser vista.

Escobar: A Traição, estreou em 23/08, e foi inspirado no livro "Loving Pablo, Haiting Escobar" escrito por Virginia Vallejo.



Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google