Animes

Fruits Basket | Nova animação tem primeiros detalhes revelados

Após o anuncio do novo anime de Fruits Basket, o estudio Funimation revelou os primeiros detalhes do título e trouxe uma entrevista com Natsuki Takaya, autora do mangá.


Fruits Basket, popular título de Natsuki Takaya, ganhará uma nova animação, que trará a história completa do mangá. E a autora do mangá tem muito a dizer em relação à nova animação.


O estúdio Funimation anunciou no início dessa semana que irá transmitir a nova adaptação do mangá de Natsuki Takaya. Segundo a empresa, o anime irá ao ar no Japão em 2019, através do canal TV Tokyo. Além do canal de televisão, a Funimation disse que o anime poderá ser assistido pelo serviço de streamming da empresa, o FunimationNow. E confirmando o anuncio da revista Hana to Yume, o novo anime de Fruits Basket irá cobrir toda a história do mangá.

Junto com os anúncios sobre o anime, o estúdio revelou dois visuais:




A animação contará com uma equipe de produção e elenco totalmente novos. O elenco, até o momento conta com:
  • Manaka Iwami (Erina Talker - Re: Creators) como Tohru Honda;
  • Nobunaga Shimazaki (Shido Itsuka - Date A Live) como Yuki Souma;
  • Yuuma Uchida (Hayate Immelmann - Macross Delta) como Kyo Souma e
  • Yuuichi Nakamura (Grey Fullbuster - Fairy Tail) como Shigure Souma.
A equipe de produção contará com Yoshihide Ibata (diretor de episódio de Kill la Kill e Shigatsu Kimi no Uso) na direção pelo estúdio TMS Entertainment, Taku Kishimoto (roteiro em Gintama) como responsável pela composição da série e Masaru Shindou como designer de personagem. A autora da obra ingressa na equipe como uma supervisora executiva.

Ainda sobre o anime, a Funimation trouxe uma conferência com Takaya. Natsuki comentou sobre seus sentimentos à respeito do novo anime e revelou seus pedidos para a série. Abaixo, uma parte da entrevista:

Meu editor perguntou se eu desejava algo para comemorar meu 20º ano como mangaká, mas eu sempre respondia, 'Não, não se preocupe com isso, não tem nada em especial que eu queira'.

Porém, um certo dia, no impulso do momento eu disse casualmente, "eu adoraria sentar em algum canto e ler (quer dizer, ouvir) ao ultimo capítulo de Furuba com som, vozes e a música 'For Fruits Basket' tocando e encher meus olhos'.

[...]

'O que?! Eu fechei essa cortina e agora você quer abri-la novamente?!?!'

Eu nunca senti algo negativo à respeito do projeto ou pensei que não queria participar, mas ainda sim, meu primeiro pensamento foi 'O que?!'

Então, eu fiz diversos pedidos logo de cara.

Um desses foi que seria uma equipe totalmente nova.

Completamente nova. Cada uma das pessoas.

Eu disse (aos produtores) que se você quer abrir a cortina (fazer um novo anime de Furuba) novamente, então por favor faça ele totalmente novo. Por favor, refaça o mundo de Furuba do zero, com tudo novo.

Outro pedido foi para não fazer a arte tão parecida com a minha.

Isso foi parcialmente porque minha arte de Furuba é antiga, pura e simples, e, principalmente, porque eu estava com a saúde debilitada na época[...] por isso meu traço era terrivelmente inconstante.

A equipe de produção aceitou prontamente meus pedidos e trabalharam para cumpri-los, e eu sou realmente grata a todos por isso. Novamente, obrigado.

A entrevista completa (em inglês) pode ser lida no site Anime News Network.

Takaya escreveu o mangá na revista de 1998 até 2006. Segundo a sinopse, Fruits Basket conta a história de Tohru Honda, uma estudante do ensino médio que decide morar só em uma tenda. Para o azar da garota, o local que ela escolhe está dentro das propriedades particulares do misterioso clã Souma. Logo após ser descoberta pelos proprietários e ser convidada a morar com eles, Tohru descobre o terrível segredo da família: quando são abraçados por alguém do sexo oposto, os Sohma se transformam em um dos doze animais do Zodíaco Chinês.

Em 2015, Takyaya deu início à sequência do título original, intitulada Fruits Basket Another. A nova história foi lançada gratuitamente no site HanaLaLa online, até que, em 2017, foi transferida para o site e aplicativo Manga Park, da Hakusensha, editora da revista. A autora planeja terminar a história no próximo capítulo, mas também planeja desenhar one-shots para o mangá mais para frente.

Fruits Basket Another se passa após Tohru se graduar no colégio e traz uma nova protagonista, Sawa, que acaba de entrar no ensino médio.


Fontes e créditos:

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google