Séries & TV

Adaptação para televisão da franquia de games Halo perde diretor

Afastamento se deu de modo amigável por conflitos de agenda. Substituto não foi anunciado.


Devido a conflitos de agenda, o diretor Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) não poderá assumir mais a adaptação para TV da franquia de jogos eletrônicos Halo. De acordo com Gary Levine, presidente de programação da rede Showtime, que produz o seriado, o desenvolvimento do projeto exige mais tempo que o planejado inicialmente. Assim, o novo calendário não pôde se encaixar no planejamento de Wyatt.


De acordo com o IGN, o afastamento foi amigável. "É com grande desapontamento que mudanças no calendário da produção de Halo me impedem de continuar no meu papel como diretor da série", declarou Wyatt. "Meu tempo (na série) foi uma experiência criativamente rica e recompensadora com uma equipe fenomenal. Agora me junto à legião de fãs por aí, animado para ver a série finalizada e desejando a todos o melhor".

Mesmo sem um substituto para Wyatt, as gravações devem ser feitas em Budapeste, na Hungria, no começo de junho.

A franquia Halo é uma das principais da Microsoft. O primeiro game, Halo: Combat Evolved, foi lançado em 2001 para Xbox. A trama acompanha o conflito entre humanos e alienígenas, 100 anos no futuro. A série deve contar uma história inédita, mas dentro do universo estabelecido pelos jogos.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google