Cinema

Critica: Creed II - mais um acerto para a nova franquia

Creed II faz jus ao anterior com um pouco de nostalgia



Warner traz aos cinemas mais uma historia com Adônis Creed e Rocky Balboa.


Adônis Creed tem ganhado suas lutas e chega a grande chance de lutar pelo cinturão e ser campeão. Com direção de Steven Caple Jr. o filme mantem a energia do anterior e trabalha bem as cenas de luta, dando a chance de o expectador torcer e vibrar durante os rounds.


Creed antes teve que se provar para Rocky, agora precisa mostrar para si mesmo que é um campeão. Depois de receber um desafio de Viktor Drago, filho do grande responsável pela morte de seu pai, ele encara o desafio de saber pelo o que luta e encarar as consequências dos seus atos ao escolher começar uma família e ao tomar decisões que afetam a todos.

Na Polônia esta Ivan Drago (Dolph Lundgren), o ex-lutador russo treina o filho para ser um campeão e honrar o nome da família, para que sejam recebidos de volta na Rússia. A cada cena dos dois é possível ver o ódio que foram acumulando ao longo dos anos por Rocky.

Para quem não conhece o histórico dos Drago e dos Creed, o filme dá uma contextualizada sem ser didático demais, mostrando cenas de Rocky IV e convidando o novo expectador da franquia à assistir o filme de 1985. A presença do russo é o que traz uma expectativa ainda maior sobre o longa, sendo a principal trama do filme e a justificativa mais valida para que ele fosse feito.

O antagonista do filme de 1985 é mais trabalhado e percebe-se as motivações que o levaram a encher o filho, Viktor Drago (Florian "Big Nasty" Munteanu, boxeador) de ódio por Rocky. A derrota de Ivan é mais trabalhada e descobrimos as consequências e significados da derrota e a chance de, através do filho, ter sua redenção.


Rocky também volta ao passado e revisita as consequências que aquela luta de Apollo teve sobre ele, enquanto vê Adônis tomando decisões das quais não concorda e tenta resolver sua própria relação com o filho que não vê a anos.

Creed mantem a formula e a dinâmica já estabelecidos nos filmes de Rocky e de Creed - Nascido para lutar (2016) sem ser repetitivo. Não é a vitória que prende o expectador, mas o caminho que levou Adônis Creed até ela e a razão pela qual ele luta.

Ficha técnica


Título Original:  Creed II 
Titulo: Creed II 
Ano: 2018
País de produção: Estados Unidos da América
Direção: Steven Caple Jr.
Data de estreia: 24 de Janeiro de 2019
Classificação:14 anos
GêneroAção Drama
Elenco:  Florian Munteanu Michael B. Jordan Sylvester Stallone Tessa Thompson Andre Ward Dolph Lundgren Ivo Nandi Jacob 'Stitch' Duran Kristoffe Brodeur Phylicia Rashad Russell Hornsby Wood Harris


Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google