Mangás

5 coleções de histórias curtas, para começar o ano com boas leituras

Que tal começar o ano com uma dica de 5 coleções curtas, que trazem histórias, cheias de ação, violência, drama?

Green Blood
Para iniciar 2016, confira 5 coleções de mangás com poucas edições, para quem sabe, você iniciar uma coleção sem gastar muito.

1 - Gigantomachia

Escrito por Kentaro Miura, autor de "Berserk". "Gigantomachia" se passa num futuro pós apocalíptico, onde a raça humana é divida em "Hus" humanos comuns e "Mus" humanos que evoluíram com o passar do tempo e adquiriram forma de escaravelhos. Há uma guerra entre essas facções, porque os Hus acham os Mus seres inferiores, e querem tomar para si o Titã adormecido que abençoa com fertilidade a terra dos Mus. Apesar de muitas vezes o traço de Miura deixar um clima tenso ao mangá, a história é bem fluída e com alguns momentos de humor entre os protagonistas principais. O ponto negativo de "Gigantomachia" se da justamente por ele ser um "one-shot". Há muitas coisas que ficam sem respostas, e quando você acaba, fica aquela tristeza em saber que é somente isso. Outra coisa que gerou controvérsias em torno do mangá, foi porque ele foi lançado durante o hiato de "Berserk". Se você é fã de Berserk e da arte do Kentaro Miura, esse mangá não irá te desapontar.

2 - All You Need is Kill

Escrito por Takeshi Obata, autor de "Death Note" e "Bakuman". All You Need is Kill é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Hiroshi Sakurazaka. A historia é meio clichê, aliens chamados de Mimetizadores, invadem a Terra e soldados precisam defende-la. Nada demais, exceto pelo fato de o protagonista principal, Keiji, descobrir que "não" pode morrer. Na verdade ele morre muitas vezes, mas sempre volta ao dia anterior a sua morte. Esse é o motivo de o mangá ser tão legal, ele tem que descobrir o que esta acontecendo com ele, e nesse meio tempo salvar a terra. All You Need Is Kill possuí duas edições, a primeira é focada na historia de Keiji e como ele vai descobrindo o que esta acontecendo, até que ele conhece Rita, uma soldada Russa, famosa por derrotar inúmeros mimetizadores. Já a segunda edição é um pouco corrida, porque ela conta um pouco sobre a Rita, mostra uma relação entre ela e Keiji e ainda finaliza toda a historia de forma surpreendente. O filme "No limite do Amanhã" (Edge of Tomorrow), estrelado por Tom Cruise também é baseado na mesma história. A JBC relançou agora o mangá em versão BIG que contempla as duas historias.

3 - Prophecy

Escrito por Tetsuya Tsutsui, "Prophecy" é um thriller policial, onde o protagonista apelidado de Jornal, anuncia no Yourtube onde e quando cometerá um crime. Os crimes dele, na verdade são punições à pessoas, que cometeram algum abuso, moral ou sexual. O legal de Prophecy é a forma como ele aborda a questão de se fazer justiça com as próprias mãos. Quando conhecemos a motivação de Jornal nos sentimos consternados a apoia-lo, e esse apoio crescente que os internautas dão a ele, é o que o departamento de crimes cibernéticos quer evitar, para isso devem prende-lo. Essa caçada, onde, de um lado temos um justiceiro e do outro a policia, poe em pauta o que realmente é justiça. Prophecy tem somente 3 edições, mas não deixa aquela sensação de que ficou faltando algo, vale a pena adquirir essa coleção.

4 - Planetes

Escrito por Makoto Yukimura, "Planetes" se passa no ano de 2074. Os protagonistas principais são os lixeiros espaciais Fee Charmichael, Hachimaki Hoshino e o Yuri Mihairokov, que possuem o dever de retirar detritos do espaço, evitando que eles se colidam com satélites, naves de viagens comerciais e as que vão para a base de operação dos humanos na lua. Esse desbravamento espacial é justamente o problema do acumulo de lixo na orbita terrestre e o pano de fundo para essa trama. "Planetes" possui muitos atrativos, o primeiro é a qualidade do mangá, uma capa linda, com relevo e envernizada destacando o desenho além das páginas coloridas. Outro atrativo é a história. Nesse primeiro volume tem bastante humor, fatos e termos verídicos sobre astronomia. Já no volume 2, a historia muda completamente, o personagem Hachimaki tem uma evolução surpreendente, as conspirações começam a se desenvolver, e a todo momento você faz um paralelo com nossa realidade. Com 4 edições, essa é uma coleção digna de qualquer estante. Se você curte um bom sci-fi, "Planetes" com certeza não vai te desapontar.

5 - Green Blood

Escrito por Masasumi Kakizaki. "Green Blood" é uma excelente opção para quem curte violência, velho oeste e guerra entre gangues. A historia se passa em Nova York, logo após a Guerra Civil Americana, que dividiu o país em norte e sul. Ela retrata bem o conflito que ocorria com os imigrantes que vinham para os Estados Unidos em busca do sonho americano. Ao chegarem se viam desesperados e as opções eram entrar para o crime e para as mulheres, se prostituirem. Numa Manhattan dominada pela criminalidade estão os irmão Brad e Luke Burns, órfãos de mãe e abandonados pelo pai. A trama gira em torno dos resultados de se crescer nessas condições, como os irmãos fazem para sobreviver, o desenvolvimento da historia e dos personagens, principalmente de Luke (irmão mais novo) é demais. As cenas de luta sempre regadas de violência retratam bem o tema proposto pelo mangá, que foi inspirado no filme "Gangues de Nova York", dirigido por Martin Scorsese. Green Blood possuí 5 edições e foi lançado pela JBC.

Embora não sejam lançamentos, essas coleções curtas são uma excelente pedida pra quem está afim de começar uma coleção. Ajude quem esta querendo começar uma coleção e deixe sua dica aqui nos comentários! ;)

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google