Séries & TV

Shazam! O sucesso de Shazam nos anos de 1970 a 1980

Shazam: A Fúria dos Deuses estreou este mês nos cinemas, mas vamos relembrar da série do Shazam que fez sucesso nos anos 70 e 80. E poucos se lembram


Shazam: A Fúria dos Deuses estreou neste mês no cinema com o ator Zachary Levy como protagonista, mas poucos se lembram da série do Shazam ou Capitão Marvel que fez sucesso na década de 1970.
Com a popularidade do super herói Shazam, que antes era chamado Capitão Marvel , após o personagem ganhar destaque nos games como Mortal Kombat x DC (2009) e Injustice ( 2013), e finalmente retomar os cinemas com o Shazam (2019), vale lembrar que antes o herói pertencia a Fawcett Comics e teve seus filmes na década de 1940.

Capitão Marvel,  como antes era chamado, teve a sua série produzida pela CBS, durante os anos de 1974 a 1977, a emissora aproveitou o sucesso da animação do herói produzida pela Filmation.

Nos anos de 1975 a 1977, a CBS aproveitou para colocar a sessão The Shazam/Isis Hour, onde a emissora Norte Americana incluiu o programa da heroína O Segredo de Isis, que contava a estória da heroína egípcia que escolheu uma professora como sua hospedeira.

O Capitão Marvel chegou no Brasil em 1975 na Rede Globo durante as tardes de quinta às 17h30, alternando com a Poderosa Isis, e foi reprisado no SBT em 1989 as 9h30 no programa do Bozo.

O Enredo


O elenco da série do Shazam / CBS e DC

Billy Batson era um jovem repórter de radio e viajava em seu furgão ao lado do Mentor ( este substituía o Mago), e juntos viajavam por todo o Estados Unidos, a série não conta com violência ou super vilões, mas pessoas com grandes problemas ou situações complicadas. No final de cada episodio o Capitão Marvel aparecia para dar uma lição de moral baseado no tema lidado no show.

Billy Batson era interpretado pelo ator Michael Gray enquanto Capitão Marvel era interpretado por Jackson Bostwick e depois por John Davey. A atriz Joanna Cameron interpretou a heroína Isis em três episódios.

A DC alterou as histórias do Shazam para ficar similar as do seriado, assim os fãs poderiam comprar os quadrinhos.

Billy Batson e os deuses que lhes deram os poderes / CBS e DC

Fonte:


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google