Cinema

E... De repente, 30

Filmes que marcaram época estão completando 30 anos em 2016

E de repente você percebe que os clássicos que assistia na sessão da tarde estão completando 30 anos. Filmes como Curtindo a Vida Adoidado, Stallone Cobra, Top Gun, Aventureiros do Bairro Proibido, e muitos outros. Sim, se você nasceu em 1986 está se tornando um clássico também, e irá aprontar altas confusões na sua sessão da tarde.


Listaremos alguns desses clássicos que tanto alegraram as tardes nos anos 1990 e até hoje são filmes que as pessoas param para assistir.

Curtindo A Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off)



Ferris Bueller (Matthew Broderick) é um garoto esperto e cheio de truques que sente um vontade enorme de matar aula e planeja um tour pelas ruas de Chicago junto com sua namorada Sloane (Mia Sara), seu melhor amigo Cameron (Alan Ruck) e uma ferrari.
Sloane à esquerda, Cameron centro e Ferris à direita

Esse talvez seja considerado o mais clássico da sessão da tarde, até hoje é um filme que se pode assistir sem se incomodar com efeitos, a trilha sonora é bem marcante com direito a uma interpretação de Twist and Shout no centro da cidade. O filme é escrito e dirigido por John Hughes, o mestre de filmes do gênero como Clube dos Cinco (The Breakfast Club), Mulher Nota 1000 (Weird Science), entre outros. O filme ainda conta com a participação de Charlie Sheen (Two And A Half Man)



Highlander: O Guerreiro Imortal (Higlander)


O filme conta a história de Connor MacLeod (Christopher Lambert), um imortal guerreiro escocês do século XVI, que é treinado pelo também imortal Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez (Sean Connery) como manejar uma espada, combater e se defender de outros imortais, o único jeito de matar um imortal é cortando a cabeça. Após alguns séculos, um inimigo imortal aparece para enfrentar Connor e se tornar o único imortal.
Sean Connery como Juan Ramirez, o treinador de Highlander


A frase "só pode haver um", se tornou o ícone do filme, o sucesso foi grande que o filme ganhou sequências que, não são tão boas mas valem a pena conferir. A trilha sonora do filme fica por conta da banda Queen. Ainda existe um projeto de fazer um remake do filme.


Os Aventureiros do Bairro Proibido (Big Trouble in Little China)


Na história, Jack Burton (Kurt Russel), um típico caminhoneiro americano, se envolve em uma briga milenar de Chinatown logo após a noiva de seu amigo ser raptada por um mago de 2 mil anos de idade. Ele embarca nessa aventura enfrentando os seres mais estranhos do bairro asiático, entre eles figuras misteriosas e místicas. O filme ainda conta com a personagem Grace Law (Kim Catrall) que também é raptada pelo terrível feiticeiro LoPan (James Hong).
Isso que é explodir de raiva

O filme é praticamente uma versão bizarra de Mortal Kombat,é como se os idealizadores do jogo tivesse pegado a idéia do filme e transformado em jogo porque tem um monge que solta raios, um feiticeiro velho e quase imortal, um monstro bizarro, Enfim, Os Aventureiros do Bairro Proibido é um filme que vale a pena conferir por seu divertimento mesmo tendo seus efeitos especiais bem datados.



Top Gun - Ases Indomáveis (Top Gun)


Na história Pete "Maverick" Mitchell (Tom Cruise) é um jovem piloto que ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá na academia acaba se envolvendo com uma instrutora Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), o que acaba criando uma rivalidade com outro aluno, Ice (Val Kilmer).

O filme é uma grande história de amor, com pano de fundo os pilotos de caça. Vale ressaltar a trilha sonora que conta com a música Take My Breath Away do Berlin.



Labirinto - A Magia do Tempo (Labyrinth)


O filme retrata a história de Sarah (Jennifer Connelly), uma adolescente que fica frustrada por ter que cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, ela deseja se livrar da criança que não para de chorar. O Rei dos Duendes (David Bowie), um personagem de um dos livros de Sarah ganha vida e atende ao seu pedido sequestrando a criança. Sarah arrependida terá que enfrentar um labirinto e resgatar seu irmão antes da meia-noite para evitar que ele vire um duende.

É um filme de fantasia bem típico dos anos 1980, onde a protagonista viaja numa terra distante. Vale ressaltar a presença do magnífico David Bowie que faleceu ainda no começo desse ano. As criaturas do labirinto são apaixonantes, incluindo o cão cavaleiro que é o típico valente da equipe. Labirinto é um filme que toda a família vai se apaixonar.



A Garota de Rosa-Shocking (Pretty in Pink)

Uma garota de classe baixa de nome Andie (Molly Ringwald) estuda em um colégio de ricos em Chicago. Ela costuma sair com sua antiga chefe e seu colega Phil "Duckie" Dale (John Cyer de Two And a Half Man), que nutre uma paixão por Andie. Quando Blane McDonough (Andrew Mcarthy), um dos estudantes mais rico e popular da escola, convida Andie para sair, a garota não acredita. Inicia-se aí um romance proibido que enfrenta reprovação até pelos melhores amigos.

John Hughes sempre traz filmes com essas temáticas que fazem refletir, A Garota de Rosa-Shocking é uma crítica enorme às diferenças sociais, quando coloca um relacionamento improvável da garota pobre com o cara rico. Mais um filme do mestre da sessão da tarde que vale a pena conferir.


Stallone Cobra (Cobra)


Cobra (Sylvester Stallone) é um tira que sabe tudo sobre o submundo da cidade grande e um especialista nas tarefas impossíveis que ninguém mais ousa fazer. A Simples menção ao seu nome causa medo na sociedade marginal, por seus métodos nada convencionais de agir. Se o crime é uma doença, conheça a cura... Cobra!
Você é um cocô

É um típico filme dos anos 1980 de brucutus, não tem roteiro aprofundado e a atuação do Stallone é como todas as anteriores, mas vale ressaltar a célebre frase "Você é um cocô!"


Claro que não são só esses filmes que completam 30 anos, em 2016 como Aliens, O Resgate, Crocodilo Dundee, O Rapto do Menino Dourado e muitos outros. Afinal os grandes clássicos, assim como este que vos escreve, percebem que, De Repente, 30.

Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google