Cinema

Crítica: Invocação do Mal 2 e a volta de bons filmes de terror

Sequência do sucesso de 2013 retorna em história mais aterrorizante


A continuação de Invocação do Mal (2013) chega aos cinemas brasileiros com mais um caso  aterrorizante do casal Ed e Lorraine Warren. James Wan (Velozes e furiosos 7) novamente no comando do filme que promete ser tão assustador quanto o primeiro.

Reprisando seus papéis, a atriz indicada ao Oscar Vera Farmiga (Amor Sem Escalas, Bates Motel) e Patrick Wilson (Watchmen), protagonizam Lorraine e Ed Warren, que em uma de suas investigações sobrenaturais mais aterrorizantes, viajam até o norte de Londres para ajudar uma mãe solteira com quatro filhos em uma casa assombrada por espíritos malignos.
Lorraine Warren em uma de suas visões

O filme dá sequência ao fenômeno mundial Invocação do Mal que registrou a maior bilheteria de fim de semana de lançamento em um filme de terror com roteiro original. O longa arrecadou 319 milhões de dólares no mundo inteiro e ainda é o segundo filme de terror com roteiro original de maior bilheteria de todos os tempos, atrás somente de O Exorcista.

Filme de terror bom hoje em dia é difícil, por isso que Invocação do Mal chegou para mudar este conceito, tanto o primeiro filme quanto o segundo possuem a fórmula para prender o espectador de uma forma que a experiência seja a mais aterrorizante possível.
Com um roteiro bem estruturado, uma narrativa fluida e uma trilha sonora de arrepiar a alma, Invocação do Mal com certeza é um filme de terror que vale a pena o ingresso do cinema. É um filme de terror como há muito tempo não se via.


Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google