Cinema Livros

Crítica : Como eu era antes de você - e o poder do amor!!!

Adaptação do livro "Como eu era antes de você" de Jojo Moyes, chega as telonas.



Como Eu Era Antes de Você (Me before You) da diretora Thea Sharrock (Henrique V) é um filme baseado no livro de Jojo Moyes (A última carta de amor). Como protagonistas, temos  Emilia Clarke (Game of Thrones) e Sam Clafim (Jogos Vorazes), além de Charles Dance (Game of Thrones) no elenco.
Will Traynor (Clafim) é um jovem que vive intensamente, até que um acidente o deixa tetraplégico. Ele e sua família se mudam para o interior da Inglaterra, para morar no castelo da família.


Além de seu fisioterapeuta, Will precisa de uma cuidadora para as pequenas coisas, mas seu mau humor e amargura afastam todas as profissionais contratadas por seus pais. Até que chega a jovem e bela Louisa Clark (Clarke), que precisa do emprego para sustentar a família.
Lou, aos poucos vai encantando o amargurado Will, com sua doçura, bizarrices e obviamente seu senso de moda, fazendo-o viver novamente. Nasce daí uma linda história de amor, que mudará a vida dos dois para sempre.


A atuação da Emília Clarke está impecável, sua expressividade arrebata a atenção dos espectadores.
E para quem acha que o filme é apenas água com açúcar e puro drama, se engana. Por incrível que pareça, você ri quase o tempo inteiro, o melodrama fica para a meia hora final.
Para conquistar de vez o público, na trilha sonora temos como canção principal Photograph de Ed Sheeran".
Como eu era antes de você, é um filme que surpreende, porque pelo trailer ou sinopse você imagina mais um filme melodramático com choro do início ao fim, e o roteiro vem cheio de bom humor e situações rotineiras e tragicamente cômica que todo mundo já se envolveu algum dia: o namorado, a família, as finanças...
Mas como todo filme romântico, tem seus clichês: Viver intensamente e amar sem limites.


Moral da história: Temos que viver e sonhar, quem não sonha e limita-se a realidade imediata, não vive, apenas sobrevive. Viver e sobreviver, são coisas diferentes. ;)

Viva la vida!!!

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google