Séries & TV

Lúcifer - O Diabo Nunca Foi Tão Sedutor e Engraçado

Série inspirada nos quadrinhos de Neil Gaiman mostra o Diabo de um ponto de vista diferente.


No princípio, o anjo Lúcifer foi expulso do céu e condenado a governar o inferno eternamente. Até que ele decidiu tirar férias… E assim começa a série que muda o conceito da visão do Diabo: Lúcifer, personagem criado por Neil Gaiman para a hq Sandman, que depois ganhou uma série própria ambas publicadas pela Vertigo, uma marca da DC Comics.


A série conta a história de Lúcifer Morningstar (Tom Ellis) que, entediado e infeliz como o Senhor do inferno, abdica de seu trono e abandona seu reinado para ir a Los Angeles. Lá, ele dá início à boate Lux onde trabalha com sua leal companheira Maze (Lesley-Ann Brandt). Após presenciar um homicídio Lúcifer conhece a linda e corajosa detetive Chloe (Lauren German) que o fascina por sua coragem mas principalmente por parecer não cair em seus encantos, tanto naturais quanto sobrenaturais, além de seu envolvimento com a policia local o anjo é intimado por Deus, através de seu irmão Amenadiel (D.B. Woodside), a voltar para o inferno, lugar o qual supervisionava desde o começo das eras.

A ideia é simples e funciona bem na série, Lúcifer é um playboy, mulherengo, manipulador e, ao mesmo tempo uma criança descobrindo as coisas do mundo. Quando se envolve com a detetive, ele começa a se "divertir" na polícia resolvendo alguns crimes. O enredo é bem elaborado trazendo aquele tom de humor que o personagem traz, e a trilha sonora é bem voltada para algo como Supernatural.

Lúcifer


Playboy, milionário e sedutor. É como se pode descrever o personagem principal da trama, ele usa seus poderes de persuasão nas pessoas para sempre conseguir o que quer, sempre com a pergunta: Qual é o seu desejo mais profundo?".


A complexidade humana é tão grande que Lúcifer fica cada vez mais fascinado como os humanos, o que faz com que sua insistência em permanecer no meio deles, seja um fardo cada vez maior para Amenadiel.

Detetive Chloe


A detetive Chloe é o grande fascínio de Lúcifer por não ser suscetível ao seus encantos. Ela é uma mãe solteira que precisa conciliar família, trabalho e ainda se provar no departamento de polícia. A detetive é uma personagem forte e determinada, o fato de não se render aos encantos do Diabo e ainda achar o tempo todo que ele esconde algo, mesmo ele revelando para ela o tempo todo quem é. A confiança mútua entre eles vai melhorando muito em cada episódio, o espectador aprende mais sobre o passado de cada um e vê como isso afeta o presente.

Mazikeen/Maze


Maze é a demônio que veio do inferno junto com Lúcifer para uma temporada na terra, a personagem é bem forte e desconfiada, mas ao mesmo tempo leal e submissa à seu mestre. Ela é quem toma conta de Lúcifer e percebe o quanto ele está envolvido com a detetive e o quanto isso o está afetando, Maze, assim como Lúcifer, só está atrás de um lugar no mundo.

Amenadiel


Amenadiel é o anjo irmão de Lúcifer responsável por levá-lo de volta ao inferno. Pode-se dizer que é o grande antagonista da primeira temporada, apesar das zombarias e do menosprezo que Lúcifer faz com o personagem, ele se mantém firme na sua missão que foi designada por Deus.

Curiosidades

American Family Association’s One Million Moms, fizeram uma petição para que a série deixasse de ser produzida alegando que a série descaracterizava o Satanás por ser um "bom rapaz" e zombava da bíblia e de Deus por ele sempre questionar a missão do irmão.

A série já foi confirmada a segunda temporada e o trailer foi exibido na San Diego Comic Con, lá foi apresentado também o novo personagem que surgirá nesta nova temporada.

Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google