Cinema Quadrinhos

Mulher-Maravilha: O que sabemos sobre o filme da Princesa Amazona?

Revelada sinopse oficial e os escritores do roteiro, Zack Snyder tem participação na idéia do filme. Porém ainda tempos algumas dúvidas sobre origem.


Após a aparição da Mulher-Maravilha em Batman v Superman: A Origem da Justiça, é possível notar, através do seu sorriso ao enfrentar o vilão Apocalypse, uma Guerreira Amazona, experiente e com prazer pela batalha!

Com o anúncio do filme solo, muitas especulações foram criadas para entender como seria abordado o filme da Princesa Amazona, e então, eis que foi divulgado a sinopse oficial do filme:

“Antes de se tornar Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível. Criada em uma paradisíaca ilha afastada de tudo, Diana descobre por um piloto americano acidentado que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e, certa de que pode parar o conflito, decide deixar seu lar pela primeira vez. Travando uma guerra para acabar com todas guerras, Diana toma ciência do alcance de seus poderes e de sua verdadeira missão. ”

Como esperado, o espectador irá conhecer a origem de Diana, mostrando uma faceta mais inocente e ingênua perante o mundo dos mortais, da nossa heroína. Apesar de ter sido criada na Ilha Temiscira, sendo instruída na arte da batalha e doutrinada a não confiar nos homens (e que eles são o veneno que corrompe o mundo), Diana vai ter de confrontar as diferenças do seu mundo para o que está lá fora, tendo que se adaptar e sobreviver a uma realidade diferente, onde haverá a possibilidade de ver o seu primeiro contato com o mundo humano, através de Steve Trevor, seu “guia no Mundo dos Homens”.

Imagem oficial de Steve Trevor e Diana Prince em trajes civis
Essa visão sobre a Diana é diferente da apresentada em Batman v Superman, na qual ela se encontra madura e calejada pelo mundo humano, sabendo as atrocidades das quais são capazes, perdendo a fé na bondade da humanidade.

Porém, um mistério ainda não foi revelado: qual a origem da Mulher-Maravilha abordada em seu filme?

Com base nos quadrinhos pode-se esperar três versões à serem abordadas:

Era de Ouro


Mulher-Maravilha Nº1 Era de Ouro
Na origem feita por Charles Moulton, Hipólita, a rainha das Amazonas, molda no barro uma forma de um bebê, ao qual Afrodite, a deusa do amor, concede o dom da vida. Nasce a mulher pura, sem o sangue “sujo” do homem. A criança é batizada, por Afrodite, de Diana, assim como a deusa da caça, e treinada desde cedo para ser uma exímia guerreira. As amazonas se preparam para o dia que os homens irão invadir seu lar.
Na sua primeira HQ, o piloto americano Steve Trevor é encontrado na ilha, após seu avião ser abatido pelas forças nazistas, e acaba recebendo cuidados em seus ferimentos. As amazonas decidem fornecer ajuda para ele retornar para casa, e para isso Hipólita organiza um torneio para decidir quem será incumbida da missão de levar Steve de volta, e, como Diana acaba se apaixonando por ele, fica proibida de participar. Mas isso não a impede, pois se disfarça com um capacete, se torna a campeã e acaba levando o soldado, mesmo com a rainha relutante.
Levando consigo o Laço da Verdade, Braceletes Indestrutíveis e a Tiara, a qual pode ser usada como bumerangue, Diana se muda para o mundo dos homens, adotando o nome de Diana Prince, e acaba trabalhando como enfermeira da força aérea americana durante a Segunda Guerra Mundial e também lutando durante ela, se tornando a campeã da humanidade e heroína de guerra.

Pós-Crise


Mulher-Maravilha Nº1 Pós-Crise
Após o evento Crise nas Infinitas Terras, George Perez (Crise nas Infinitas Terras) reformula a cronologia da heroína e alguns fatos de sua mitologia: agora as amazonas são as reencarnações das mulheres que morreram por causa do ódio do homem, assim, Hipólita seria a primeira destas mulheres, e Diana a sua filha que nunca chegou a nascer.
Como as amazonas só apareceram para o mundo dos homens após a crise, a Mulher-Maravilha não é um membro fundador da Liga da Justiça e também não possui uma identidade secreta. Outra adição à personagem é o poder de Telepatia e também a Rajada de energia de seus braceletes, ambos dados pela Titã Gaia, Mãe da Terra.

Novos 52


Mulher-Maravilha Nº1 Novos 52
Quando a DC reformulou seu universo, após o evento Flashpoint, em 2011, surgem os Novos 52, uma linha de 52 títulos com a numeração reiniciada a partir do Número 1. Um dos títulos que sofreu uma grande alteração foi o título da Mulher-Maravilha. Brian Azzarello (100 Balas e Coringa) assume o roteiro e traz uma nova origem.
Diana é filha de Hipólita, a Rainha das Amazonas, e de Zeus, o senhor do Olimpo e dos deuses no panteão de divindades gregas, assim, além de Amazona, Mulher-Maravilha é uma Semi-deusa. Deste modo a mitologia grega se torna mais presente, apresentando uma maior interação com os deuses do Olimpo, agora meio-irmãos. Outro fato importante nesta fase é o relacionamento amoroso que Diana possui com Superman.

Com as informações já liberadas sobre o novo filme da Mulher-Maravilha, deduz-se que o que será apresentado é uma mescla das origens. Pois já é fato que Steve Trevor irá ser encontrado em Temiscira por Diana, ela terá participação durante a Primeira Guerra Mundial, ao invés da Segunda Guerra mundial, como na Era de Ouro. Também vemos a rajada de energia vinda de seus braceletes na batalha conta Apocalipse em Batman v Superman: A Origem de Justiça. A grande questão é: qual será o nascimento da princesa Amazona, será ela vinda do barro ou uma Semi-deusa, filha de Zeus?
Mulher-Maravilha ao centro, Steve Trevor a sua esquerda e outros soldados na Primeira Guerra Mundial

Animação: Mulher-Maravilha


Enquanto não estreia o filme, é possível ver um pouco mais da sua origem na adaptação em animação Mulher-Maravilha (2009), mostrando Diana nascendo do barro, como conheceu Steve Trevor e a evolução do relacionamento. A animação é dirigida por Lauren Montgomery (Superman: Doomsday) e produzida por Bruce Timm (Batman: The Animated Series e Liga da Justiça).
Steve Trevor e Mulher-Maravilha
O filme já possui estreia prevista para o dia 7 de julho de 2017 no Brasil, o elenco traz Gal Gadot (Batman v Superman: A Origem da Justiça) como Diana Prince/Mulher-Maravilha, Chris Pine (Além da Escuridão – Star Trek) como Steve Trevor, Connie Nielse (Gladiador) como Rainha Hipólita e Robin Wright (House of Cards) como Antiope. Mulher-Maravilha é dirigido por Petty Jenkins (Monster – Desejo Assassino), com o roteiro de Allan Heinberg (Jovens Vingadores), junto de Geoff Johns (Batman: Terra Um), baseado no argumento desenvolvido por Zack Snyder e o próprio Allan Heinberg.
Imagem oficial das Amazonas na Ilha de Temiscera
Fonte:


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google