Séries & TV

Stranger Things: Um Misto Digno Dos Anos 80

Com referências de E.T. Poltergeist, e muitos outros, série mistura ficção científica com sobrenatural.

Stranger Things, nova série da Netflix, traz a fórmula perfeita de suspense que há muito tempo não se via. Os showrunners Matt Duffer e Ross Duffer (Wayward Pines) trazem em seu enredo um misto de suspense, ficção científica e sobrenatural e muitas referências à filmes da década de 80.

A série se passa em Hawkins, Indiana, nos anos 80 e começa com uma campanha comum de D&D (Dungeons & Dragons) e, após encerrarem a campanha, uma das crianças desaparece misteriosamente. A trama gira em torno deste desaparecimento, a busca pela criança coloca a família, os amigos e a polícia local em uma armadilha que envolve experimentos secretos, eventos sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.

Elenco

Apesar do elenco encabeçado por Winona Ryder (Edward Mãos de Tesoura) e Mathew Modine (Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge), as melhores cenas ficam por conta das crianças: Mike, Lucas, Dustin e Onze. A busca incessante pelo amigo perdido, o garoto que nunca desiste, as aventuras de bicicleta, lembram os clássicos E.T. e Goonies. Winona Ryder faz uma atuação incrível como a mãe solteira Joyce Byers.
Da esquerda para a direita: Lucas, Dustin, Mike (ao fundo) e Onze

1ª temporada

Para quem espera uma temporada enorme, cheia de reviravoltas para enrolar até o season finale, pode esquecer, a primeira temporada é bem curta com apenas 8 (oito) episódios. O season finale é muito emocionante com o direito a uma cena onde o espectador com certeza vai se emocionar muito.
Para a alegria geral de quem já assistiu a série, a Netflix já confirmou a segunda temporada da série e os criadores prometeram em uma entrevista ao Variety, revelar muita coisa que ficou no ar nesta primeira temporada. Ross disse assim:
"Há muita coisa lá que não pudemos revelar. Sobre o Upside Down (A Outra Dimensão ou Mundo Invertido), temos um documento de 30 páginas que é bastante complexo explicando em detalhes coisas que não mostramos na primeira temporada. Coisas que explicam como o monstro veio parar em nossa dimensão, e por que não há mais monstros - temos todas essas coisas que nós apenas não tínhamos tempo para mostras, ou não sentimos que precisávamos para a primeira temporada, por causa do foco principal que era a busca do Will. Temos todo que outro mundo que nós ainda não totalmente explorado nesta temporada, e isso foi muito proposital."

Curiosidade

A atriz Millie Brown que interpreta Eleven/Onze gravou na sua página do Instagram uma mensagem aos brasileiros em português


Um vídeo publicado por Millie Bobby Brown (@milliebobby_brown) em
Fonte: Variety

Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google