Cinema Universo Geek

Crítica: Doutor Estranho, um herói diferente da Marvel

Não perca os melhores efeitos especiais em Doutor Estranho!


Doutor Estranho (Doctor Strange) é mais um filme da Marvel Studios com distribuição da Disney, e estreia para 03 de Novembro. A direção é de Scott Derrickson, protagonizado por Benedict Cumberbatch, e seguido por um elenco de peso, Rachel McAdams, Tilda Swinton, Mads Mikkelsen e Chiwetel Ejiofor.


Doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), é um renomado neurocirurgião com uma vida bem sucedida. Eis que tudo muda quando sofre um acidente de carro, e tem suas mãos gravemente feridas, impossibilitando o mesmo de continuar sua carreira.
E mais uma vez sua vida vai mudar, quando ele vai em busca de alternativas para o seu problema em Kamar-Taj um templo espiritual em Katmandu, liderado pela Anciã (Tilda Swinton).

A Anciã
A Anciã e os mestres do templo como o Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor), precisarão da ajuda de Doutor Estranho para enfrentar o antigo mestre Kaecilius (Mads Mikkelsen).

Kaecilius
Sem dúvida alguma, Doutor Estranho é o filme com os melhores Efeitos Especiais do que qualquer outra produção Marvel Studios, seja nas cenas slow motion, na mudança do cenário, na invocação de feitiços, surpreende pela qualidade, uma boa referência é o filme A Origem de Christopher Nolan.

Cumberbatch é um ótimo ator, e com sua voz empoderante só repete o feito apresentado em trabalhos anteriores como Khan (Star Trek) e Sherlock Holmes. Devido a personalidade do protagonista, não temos cenas melosas de um romance, que muitas vezes atrapalha, deixando o personagem da Rachel McAdams (Dra. Cristine Palmer) de escanteio. Ainda bem, porque sinceramente, não é um casal com química em cena.

O roteiro poderia ter sido um pouco mais complexo, mas como o Doutor Estranho ainda está sendo apresentado ao público, aguardemos essa complexidade para o segundo filme da franquia.

Doutor Estranho e Mordo
Tenho dois pontos negativos , um deles é o final, uma série de acontecimentos para esse final? Poderia ter sido um pouco mais complexo. E para finalizar, as cenas engraçadas, fica nítido que a barra foi forçada em vários momentos, a receita engraçada funcionou para Guardiões da Galáxia por exemplo, mas não é uma forma que serve para todos os bolos não é mesmo?

Não percam Doutor Estranho no dia 03 de Novembro nos Cinemas, e por obséquio: ASSISTAM EM IMAX!!!

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google