Animes

15 animes que você deve assistir se você não sabe por onde começar a assistir anime

Com certeza você vai se identificar com pelo menos um deles!



Nós sabemos que a quantidade de animes e mangás bons é tão grande que, para um iniciante nesse mundo otaku, é muito difícil saber por onde começar, por isso fizemos essa lista de 15 animes indispensáveis para quem quer se aventurar nesse universo!

1 - Death Note 




Você deveria assistir se gosta de: thriller psicológico, policial e sobrenatural

A história: Um estudante acha um caderno que tem poder de matar a pessoa cujo nome é escrito nele. Só ele resolve matar somente criminosos e criar um mundo ideal. Os episódios são cheios de reviravoltas e vão te fazer questionar vários aspectos da moral.

2 - Sailor Moon 




Você deveria assistir se gosta de: comédias românticas, princesas e poder feminino

A história: Usagi Tsukino é uma adolescente normal até que um dia encontra uma gata falante que revela sua verdadeira identidade de Sailor Moon, uma guerreira mágica destinada a salvar a terra junto com suas amigas Sailor Mercury, Sailor Mars, Sailor Jupiter e Sailor Venus.

3 - Attack On Titan 




Você deveria assistir se gosta de: mundos distópicos pós-apocalípticos, fantasia e ação

A história: A humanidade foi comida por titãs gigantes e o que sobrou dela vive atrás de muralhas gigantes que a separa dos titãs, até que um dia uma das muralhas é destruída e a humanidade precisa retomar o que os titãs pegaram dela.

4–  Cavaleiros do Zodíaco 




Você deveria assistir de gosta de: aventura, fantasia e guerreiros

A história: Cinco adolescentes foram treinados para serem guerreiros místicos chamados de cavaleiros que lutam vestindo armaduras sagradas baseadas nas constelações, para proteger a deusa Athena dos outros deuses do Olimpo que pretendem dominar a Terra.

5 – Dragon Ball 



Você deveria assistir se gosta de: ação, aventura e fantasia sci-fi

A história: Son Goku, um menino com cauda de macaco, sonha em ser muito forte e, enquanto o anime vai acompanhando seu crescimento de criança até avô, Goku participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes. Em suas viagens, Goku faz amizade com muitas pessoas, que o ajudam a vencer os vilões da história e ir atrás das esferas do dragão.

6 - Toradora 




Você deveria assistir se gosta de: comédias românticas

A história: um menino com aparência de delinquente e uma menina muito violenta, ambos temidos pelos alunos do colégio em que estudam, concordam em ajudar um ao outro a conquistar as pessoas que eles gostam.

7 – Fullmetal Alchemist: Brotherhood 




Você deveria assistir se gosta de: aventura e magia

A história: depois de tentar trazer a mãe de volta à vida com a alquimia, dois irmãos acabam perdendo os corpos (ou partes deles) e a história acompanha as buscas dos dois para tentar recuperar os corpos enquanto buscam pela pedra filosofal. O companheirismo na relação dos dois irmãos certamente é o ponto alto do anime.

8 – Neon Genesis Evangelion 




Você deveria assistir se gosta de: fantasia, distopia apocalíptica e mechas

A história: Alguns adolescentes nascidos no ano do Segundo Impacto usam as Unidades Evangelion (EVAs) para combater seres monstruosos chamados Anjos, contando com a ajuda da organização paramilitar chamada NERV. Esses adolescentes tentam derrotar os Anjos para evitar o Terceiro Impacto, que levaria à destruição da humanidade.

9 – Sword Art Online 




Você deveria assistir se gosta de: ação, fantasia e games de RPG

A história: Sword Art Online (SAO) é um RPG de realidade virtual, em que os jogadores entram no jogo com o equipamento Nerve Gear. Pouco depois do lançamento do jogo, os jogadores descobrem que só conseguem sair se o chefe final do jogo for derrotado e que, se morressem jogando, seus corpos também morreriam no mundo real. Ao saber disso, Kazuto Kirigaya, o Kirito, que já tinha jogado a fase beta, decide tentar zerar o jogo para libertar os outros jogadores.

10 – Hellsing 




Você deveria assistir se gosta de: ação, vampiros e violência

A história: uma organização chamada Hellsing, patrocinada pelo governo britânico, tenta proteger e esconder da população que vampiros existem. Mas uma das armas dessa organização é o Alucard, um vampiro incrivelmente poderoso.

11 – Naruto 




Você deveria assistir se gosta de: ação, aventura e ninjas

A história: Naruto é um menino muito agitado e barulhento que sonha em se tornar o líder máximo de sua aldeia ninja, um Hokage, e ser reconhecido como alguém muito importante. Para isso ele começa seu treinamento ninja, junto com vários outros adolescentes de outras aldeias.

12 - Sakura Card Captors 




Você deveria assistir se gosta de: aventura, fantasia e comédias românticas

A história: Sakura é uma menina de 10 anos que por acidente abre um livro chamado Livro Clow, de onde saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento. Kerberos, o guardião das cartas, surge do livro e explica que é dever dela capturar as cartas de novo, se tornando assim uma cardcaptor.

13 – Yu Yu Hakusho 




Você deveria assistir se gosta de: ação e mistérios sobrenaturais

A história: Yusuke Urameshi é um detetive sobrenatural, que investiga vários casos envolvendo demônios e fantasmas no mundo humano, mas ele nem sempre foi assim: antes de ser detetive, ele era um delinquente que morreu ao tentar salvar a vida de uma criança. No submundo, após uma série de teste, ele é revivido por Koenma, filho do governante do submundo, e se torna detetive sobrenatural.

14 – Samurai X 




Você deveria assistir se gosta de: ação e samurais

A história: protagonizada por Kenshin Himura, um espadachim pacífico com um segredo, a história se passa na Era Meiji. O segredo desse espadachim, no entanto, é que ele antes era um assassino de nome Hitokiri Battosai (que pode ser traduzido como “o retalhador”) e, por causa disso, Kenshin Himura, mesmo prometendo não matar mais, tem que enfrentar inimigos do seu passado como assassino.

15 – Elfen Lied




Você deveria assistir se gosta de: terror, drama e muito sangue e violência

A história: protagonizada por Lucy, uma Diclonius que cresceu como experimento científico, Elfen Lied gira em torno da interação de Lucy com as várias facetas da humanidade. Os Diclonius, por sua vez, são uma “espécie” de evolução da raça humana, muito parecidos com os humanos mas que se diferenciam pelos dois “chifres” na cabeça e pelos “vectors”, braços transparentes controlados pela telecinese capazes de cortar e manipular o que chegar perto deles.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google