Quadrinhos

Fábio Moon fala sobre capa de HQ que desenhou para Adventure Time

Em entrevista ao site Garotas Geek, Fábio Moon contou como foi desenhar a capa de uma HQ de Hora de Aventura


Que Adventure Time (Hora de Aventura) já saiu das telinhas e foi para os quadrinhos não é novidade para ninguém. A novidade dessa vez é que a nova HQ de Adventure Time, protagonizada pelo rei dos vampiros e versão masculina de Marceline, Marshall Lee, teve o peso de um aclamado quadrinista brasileiro, Fábio Moon. Antes de desenhar a capa da HQ Adventure Time Marshall Lee Spectacular, Fábio Moon já tinha consolidado sua carreira internacional ao lado de seu irmão gêmeo, Gabriel Bá, com o sucesso dos quadrinhos Daytripper e Dois Irmãos


O título contará com três histórias roteirizadas por Mariko Tamaki, Audrey Mok e S.M. Vidaurri, e fará parte do comiXology Originals, uma linha de quadrinhos oferecidos exclusivamente pela plataforma online comiXology.

Em entrevista exclusiva ao site Garotas Geek, Fábio contou um pouco sobre o processo de criação da capa e sobre desenhar um personagem de Adventure Time, confira:

Garotas Geeks: Como foi o processo de criação da capa de “Adventure Time Marshall Lee Spectacular”?

Fábio Moon: Eu descobri que Adventure Time existia quando um amigo meu, o Paul Pope, fez uma capa para a versão em Quadrinhos. O sobrinho dele era fã do desenho animado. Aí, durante uma convenção de Quadrinhos no Canadá, uma das palestras mais faladas era a sobre os quadrinistas que estavam fazendo os gibis do Adventure Time. Só fui assistir o desenho no ano passado, para entender o universo e fazer a capa. Vejo muito pouca TV. Prefiro séries de drama. Game of Thrones, The Crown, Downton Abbey e filmes.

GG: O que você achou de desenhar um personagem de Adventure Time?

FB: Uma das ideias do desenho que eu achei mais legais foi essa versão da história onde todos os personagens são de gêneros invertidos. Prefiro a Fionna e o Cake ao Finn e o Jake. E aí, minha editora na revista me disse que esse número seria focado no Marshall Lee, então achei bem legal.

A HQ Adventure Time Marshall Lee Spectacular pode ser adquirida digitalmente na plataforma de quadrinhos comiXology ou no Kindle.

Fonte

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google