Cinema

Line Up 2017 - Fox Film do Brasil: Estrelas Além do Tempo, A Cura, O Poderoso Chefinho e Lino.

Acompanhe algumas das novidades que a Fox Film do Brasil preparou para 2017!


O Geekblast foi um dos sites convidados para participar do evento especial Fox Press Summit - Line Up 2017, no Cinepólis JK Iguatemi em São Paulo, na última terça-feira 17 de janeiro.


Foram exibidos entre 15 e 30 minutos de cada filme, exceto de Lino, que foi apenas o trailer. Também tivemos acesso à materiais especiais vindo direto da matriz. É a primeira vez que a Fox realiza no Brasil uma exibição antecipada de tantos filmes ao mesmo tempo.

Nesta primeira parte, vamos falar das nossas impressões sobre Estrelas Além do Tempo, A Cura, O Poderoso Chefinho e Lino.



ESTRELAS ALÉM DO TEMPO (02/02/2017)

Estrelas Além do Tempo, foi baseado no livro de Margot Lee Shetterly, e conta a história real de três mulheres negras, Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, que trabalharam na agência especial norte-americana NASA na época da Guerra Fria e da disputa espacial dos EUA com a União Soviética. 

Mary, Katherine, Dorothy

Fomos apresentados a um trecho extenso de Estrelas Além do Tempo, e a impressão não podia ser melhor. As listas dos indicados ao Oscar ainda não saiu, mas se "Estrelas" entrar no páreo, a chance de ganhar o prêmio de Melhor Filme é alta.

Taraji P. Henson está brilhante no papel de Katherine, junto com Kevin Costner. Apesar de ser um drama, Octavia Spencer (Dorothy) e Jannele Monaé (Mary) dão uma pitada de bom humor e arrancam risadas do telespectador. A fotografia está belíssima e a trilha sonora promete. 

É um filme que aborda o empoderamento e a luta por direitos iguais tanto de gênero, quanto de raça. Quebra tabus do cinema e homenageia um trio que mudou completamente o rumo da história mundial.

Estrelas do Além do Tempo estreou no Natal nos EUA, tirou Rogue One da 1º colocação, e deixa para trás filmes como La La Land.

Curiosidade: A matemática Katherine Johnson tem um prédio na NASA com o seu nome e, em 2015, foi condecorada pelo então presidente Barack Obama.

Katherine e Barack Obama
Diretor: Theodore Melphi;
Elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Jannele Monaé, Kevin Costner, Jim Parsons;

A CURA (16/02/2017)

A Cura (A Cure For Wellness) é o novo terror psicológico de Gregor "Gore" Verbinski, renomado diretor da adaptação norte-americana de O Chamado. A trama mostra um jovem executivo que vai atrás do CEO da empresa em um retiro no meio de uma montanha nos Alpes Suíços, mas nem tudo o que parece, realmente é.


Assistimos os primeiros momentos do longa, que encerrou antes mesmo de acontecer qualquer coisa extremamente bizarra.

O diretor apresentou personagens misteriosos, pálidos e sem alma, utilizando o zoom da câmera sempre com direção ao olhar. Outra boa sacada do filme é o uso de cores sombrias o tempo todo, convidado o público a vivenciar o filme.

Ainda não dá para afirmar se o filme será bom, mas a vontade de desvendar e entender o quebra-cabeça do trailer levará muitos até o cinema.

Diretor: Gore Verbinski; 
Elenco: Dane DeHaan, Mia Goth, Jason Isaacs;
Roteiro: Justin Haythe.

O PODEROSO CHEFINHO (30/03/2017)

O Poderoso Chefinho (The Boss Baby) é uma animação da Dreamworks baseada no livro ilustrado de Marla Frazze. O universo amoroso dos bebês está ameaçado por um CEO e seu pet, mas um recém-nascido muito especial, falante e que usa terno, se infiltra em uma família para juntar aliados e combater essa ameaça.



O filme é simplesmente super, ultra, hiper, mega engraçado. Com aproximadamente 1/3 do filme apresentado, é possível sentir a inteligência do roteiro e de como abordaram uma tema tão presente na sociedade moderna: A escolha de casais de não terem filhos ou terem menos filhos, e adotarem cada vez mais animais domésticos.

Diretor: John McGrath;
Elenco: Alec Baldwin, Lisa Kudrow;

LINO (20/07/2017)

A Fox Film do Brasil, através de um trailer, fez um convite para acompanharmos essa animação brasileira nos cinemas nas próximas férias. Conta a história de Lino, que é animador de festas infantis, e acredita que tudo dá errado em sua vida. E, para não contradizer essa teoria, ele vira um "monstro".
Vamos prestigiar o cinema nacional, e descobrir como Lino passou de humano para um felino!


Diretor: Rafael Ribas;
Elenco: Selton Mello, Paolla Oliveira, Dira Paes.

Esta foi só a primeira parte do Line Up 2017 da Fox. Na próxima, iremos contar nossas impressões sobre Alien, Planeta dos Macacos e Logan. Não perca!

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google