Cinema

Crítica: Batman Lego - O Filme. Na na na na na na...Batman

Batman Lego - O Filme é uma animação que presenteia os fãs do Homem-Morcego!


A mistura Cinema e Lego dá certo mais uma vez. Com estreia marcada para 09/02  Batman Lego - O Filme é um spin-off de seu antecessor Uma Aventura Lego, e é melhor, muito mais engraçado, e sem uma musiquinha chiclete irritante.
Um ar de ameaça paira sobre Gotham e para salvar a cidade, Batman (Will Arnett) vai ter que sair da zona de conforto (trabalhar sozinho), e aceitar a ajuda de parceiros.

Os comentários à la Batman na abertura e no encerramento, são fantásticos e bem característicos. Chris McKay foi um diretor genial e, junto com os roteiristas, conseguiu criar uma história divertida e fluída e que, apesar de tantos personagens, nenhum fica jogado sem função. Na trama estão inseridos os maiores vilões do Homem-Morcego, como o Pinguim, Charada, Bane e muitos outros. Como esperado, o Coringa (Zach Galifianakis) rouba a cena em vários momentos.

O Coringa, dublado por Zach Galifianakis consegue roubar a cena sempre que aparece em Batman Lego - O Filme.
No lado dos heróis, Robin (Michael Cera) aparece ainda criança e desperta coisas no Batman, que talvez nem ele sabia, e também protagoniza várias cenas. A Liga da Justiça aparece, e traz um dos momentos mais engraçados da animação.

Porém o ápice do brilhantismo ocorre com duas situações especiais. Primeiro quando traz referências dos filmes anteriores (live-action) do Homem-Morcego. A segunda é por aproveitar a brincadeira do Lego, a inserção de personagens do cinema, que não aparece em nenhum lugar da história de Bruce Wayne, como King Kong e Os Gremlins, com destaque para Lord Voldemort de Harry Potter. E, acreditem, de forma coerente.

Batman Lego - O Filme, não conta com uma canção tão marcante quanto Uma Aventura Lego, mas traz uma mensagem, com a letra inspirada na Batfamília.

Robin, mostrará que andar sem calças te dá mais liberdade
Esse filme é sobretudo um presente para os fãs de Batman e DC.

Não perca Batman Lego - O Filme nos cinemas!

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google