Séries & TV

HBO: Assistimos os pilotos de Crashing e Big Little Lies

As novidades na programação da HBO, com as séries Crashing, Girls e Big Little Lies


O GeekBlast foi convidado pela HBO para assistir os pilotos de duas novas séries: Crashing e Big Little Lies, além do primeiro episódio da 6º temporada de Girls.

CRASHING

Pete (Pete Holmes) é um sonhador nato e quer um comediante de stand-up de sucesso. É casado com Jess (Lauren Lapkus). Pete descobre a infidelidade de sua esposa,  que é apenas o "start" para a reviravolta em sua vida.

Crashing tem como base a mesma ideia de uma outra série recente, também da HBO, chamada Divorce: Um casal que está a beira do colapso e a mulher é infiel. Porém, diferente de sua antecessora, Crashing arranca risada o tempo todo do seu telespectador, esquecendo o drama pesado da questão. Ocorrem coisas tão absurdas que são até forçadas demais, mas mesmo assim você está dando risada. Mérito da equipe.

Pete vai ter que se aventurar pela cidade de Nova York, procurando sofás "amigos", emprego, rumo, dignidade, e amadurecimento no processo.

O que será de Pete?

O criador, roteirista, produtor e protagonista Pete Holmes se inspirou em situações que ele mesmo viveu para criar Crashing.

Outra ponto positivo é que ela traz comediantes de stand-up atuando como eles mesmo, como Artie Lange.


GIRLS

Na sexta e última temporada de Girls, Hannah (Lena Dunham) consegue lançar sua história de mulher traída, é convidada para um novo cargo, e vai parar em um clube de surfe. Em meio a tantas mulheres frescas e ricas, Hannah vai levar toda a sua irreverência e seu botão de "Tô nem aí", vai causar e gerar muitas risadas como sempre. Nossa girl também vai ter que se decidir como lidar com certas surpresas no caminho, novos relacionamentos e ciclo de amigos.

Poster da temporada final de Girls

BIG LITTLE LIES

Big Little Lies é baseada no livro de Liane Moriarty e conta a história de três mães que tem seus caminhos entrelaçados. BLL é uma grande aposta da HBO, tanto pelo sucesso do best seller, quanto por incorporar um elenco de peso: Reese Witherspoon (Madeline), Nicole Kidman (Celeste) e Shailene Woodley (Jane).

Quem tem cara de culpada?

O piloto é brilhante. Partimos de um acontecimento, onde não sabemos se foi um acidente ou assassinato, e durante a investigação do caso, conhecemos os moradores da cidade, principalmente as três mulheres.

O ponto alto deste primeiro episódio são as misturas do tempo, com pedaços do passado, presente e futuro, com cenas curtíssimas e detalhes, que nos faz sentir em um livro de Sherlock Holmes ou Agatha Christie, forçando o telespectador a participar da série, e tornar-se um detetive. Isso prende a atenção do começo ao fim.

Para quem não leu o livro, acredito que será mais interessante porque não sabe qual será o desfecho final. Para quem leu, será a sua chance de ver materializado, tudo o que você imaginou durante a leitura.


As novas séries estreiam no próximo dia 19, em transmissão simultânea com os Estados Unidos.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google