Cinema

iBoy - O Celular-Humano da Netflix

Filme de ficção científica da Netflix traz uma adaptação do livro homônimo para sua tela


Vivemos em uma era digital, a conectividade está cada vez mais presente no nosso mundo. É nesse panorama que a Netflix traz iBoy, um filme distópico, baseado no livro homônimo de Kevin Brooks, onde pode-se dominar o mundo com um simples pensamento, através de aparelhos eletrônicos.


No filme, o adolescente Tom (Bill Milner) vive num bairro perigoso e, ao tentar fugir de um grupo de criminosos, ele é baleado. No hospital, o jovem descobre que partes de seu smartphone ficaram alojados no cérebro, desenvolvendo estranhos poderes. Agora, ele se torna um justiceiro e ainda busca proteger a garota por quem é apaixonado, Lucy (Maisie Williams).
Apesar da cara, formam um bom casal

A sinopse é meio clichê. Tom é o típico garoto nerd, apaixonado por sua vizinha, que acaba sofrendo um acidente, ganhando seus poderes e decide usar para enfrentar uma gangue que domina sua vizinhança (já vi isso em algum lugar). Os clichês acabam por aí, Tom não faz o tipo super-herói para defender a vizinhança, ele só quer proteger Lucy.
A estrutura do filme e os efeitos são muito bem feito. Quando Tom ganha seus poderes é legal ver a evolução do personagem para dominar o acesso às informações o tempo todo. Os efeitos especiais do filme são apresentados de forma bem similar ao jogo Watch_Dogs e quem jogou com certeza irá reconhecer a referência quando Tom começa a hackear celulares pelas ruas.
WatchiBoy?

Maisie Williams mostra que não se prenderá ao seu papel em Game of Thrones. A atriz dá vida a uma protagonista feminina forte que luta para enfrentar seus medos e o trauma sofrido durante o filme, mostrando uma grande evolução da personagem. Destaque para a cena em que ela arrisca sair de casa. O medo estampado no olhar da personagem é bem visível.
iBoy está longe de ser perfeito, mas é um bom filme e merece ser assistido. O mais impressionante do filme são os efeitos especiais que remetem ao jogo Watch_Dogs. A Netflix acertou com esse filme, é diversão garantida.

Ficha Técnica

Nome: iBoy
Nome Original: iBoy
Origem: Reino Unido
Ano de produção: 2016
Lançamento: 27 de janeiro de 2017
Gênero: Ação, Crime, Ficção
Classificação: 14 anos
Direção: Adam Randall
Elenco:  Maisie Williams, Bill Milner, Charley Palmer Rothwell, Jordan Bolger, McKell David, Susan Fordham, Lindy Pieri, Jamie Roberts, Nick Thomas Webster

Fabio Camilo é bacharel em Comunicação Social com especialização em Rádio, TV e Vídeo, roteirista, poeta, viciado/apaixonado por filmes, séries e quadrinhos, cansado de esperar pela carta de Hogwarts, agora treina para ser um sith ou uma chance de ser chamado para Hollywood.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook