Animes

Último episódio de Naruto vai ao ar no Japão nessa quinta (23)

Tô certo!



Quando se fala em animes, é quase impossível não pensar em Naruto. A fama desse anime é tanta que o manteve no ar por pouco mais de 14 anos, com sucesso estrondoso. Além do anime, Naruto já se tornou uma franquia multimídia: também tem mangá, jogos, filmes e OVAs. O anime, contudo, sempre foi a mídia que mais alavancou seu sucesso. O fim do anime, então, é quase o fim de uma era.


Para os leitores do mangá, história de Naruto já se encerrou em 2014. Publicado entre 1999 e 2014 no Japão, a história se passa em um mundo povoado por ninjas em que o protagonista, Naruto, vive com a temida Raposa de Nove Caudas dentro de si, a responsável pela destruição da Vila Oculta da Folha, onde ele vive. Por causa disso, Naruto se torna um ninja muito poderoso.

Ainda que o mangá já tenha se encerrado, o anime terá seu último episódio, o 500º, lançado no Japão na próxima quinta-feira, dia 23. O anime é dividido em duas fases: a primeira, intitulada somente Naruto, conta com 220 episódios, lançados entre outubro de 2002 e 2007, que acompanham o protagonista Naruto ainda novo. No mesmo ano de 2007, é lançada a segunda fase do anime, Naruto Shippuden, que acompanha o protagonista e seus amigos depois de um salto temporal de 2 anos.

Felizmente para os fãs, Naruto se encerrá mas o nosso ninja favorito ainda estará presente no universo otaku: em abril estreia Boruto: Naruto Next Generation, um anime que será protagonizado por Boruto, filho de Naruto.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google