Séries & TV

Bill Pots será a primeira companheira gay de Doctor Who

Pearl Mackie dará vida à personagem na 10ª temporada



Depois de 54 anos, Doctor Who terá sua primeira companheira abertamente gay na 10ª temporada. Segundo a atriz Pearl Mackie, em entrevista à BBC, a sexualidade de sua personagem, Bill Potts, será rapidamente estabelecida na temporada.

"A Bill é gay e isso não é nada demais. Estamos no século XXI, já estava na hora, não é?", disse a atriz. "Representatividade é importante, especialmente numa série popular. As pessoas são negras e as pessoas são gays".

Mackie ainda disse que lembra de assistir à televisão e não se ver representada em tela: "Eu acho muito importante você poder se reconhecer na TV".

"Ser gay não é a única coisa que define a Bill", continuou Mackie. "Isso é apenas uma parte dela, com a qual ela está confortável e feliz".

Apesar de Bill ser a primeira companheira fixa abertamente gay, o cânone de Doctor Who abraça sempre que pode a comunidade LGBT+: um de seus personagens mais populares, o Capitão Jack Harkness (John Barrowman) se identificava como pansexual, mantendo flertes com o 9º Doutor (Christopher Eccleston) na série regular e um relacionamento com Ianto Jones (Gareth David-Lloyd) no spin-off Torchwood. Além Harkness, River Song (Alex Kingston) era bissexual, apesar de suas idas e vindas amorosas com o Doutor.

10ª temporada moderna de Doctor Who estreia dia 15 de abril na Inglaterra, pela BBC, e dia 16 de abril no Brasil, às 20h no canal pago SyFy e marca a despedida de Steven Moffat como showrunner e de Peter Capaldi como o 12º Doutor.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google